Seca de gols: atacantes do Cuiabá ainda não marcaram na Série A e vivem jejum

Os três gols marcados pelo Cuiabá no Brasileirão foram anotados por peças do setor defensivo e de meio-campo. Das sete principais opções no ataque, o maior jejum é vivido por Isidro Pitta, com nove jogos disputados sem marcar.

Até a terceira rodada do Brasileirão, o zagueiro Marllon, o lateral-direito Mateusinho e o volante Raniele foram às redes. Em 18º lugar na tabela, o Dourado só não marcou menos gols do que América-MG e Coritiba, times que também integram a zona de rebaixamento.

A última vez que um atacante balançou a rede aconteceu no primeiro jogo da final do Campeonato Mato-grossense. Na ocasião, Jonathan Cafú e Iury Castilho deixaram suas marcas na vitória por 2 a 0 sobre o União. Veja abaixo o período de cada jejum.

Período sem balançar as redes

JogadorJogos disputados sem marcarÚltimo gol marcado
Deyversoncinco jogos01/04/2023
Jonathan Cafúquatro jogos05/04/2023
Emerson Ramontrês jogos (pelo Cuiabá)ainda não marcou no ano
Isidro Pittanove jogos15/03/2023
Iury Castilhodois jogos05/04/2023
Nicolás Quagliataum jogoainda não marcou no ano
Wellington Silvaquatro jogos01/04/2023

Mas assim como na hora de se defender as peças do setor ofensivo são fundamentais, os defensores também têm responsabilidade no momento de agredir o adversário no ataque.

Para o zagueiro Allyson, a equipe tem a ganhar com peças da linha defensiva sendo efetivas na hora de concluir em gol as jogadas construídas.

– Eu acredito que eles (atacantes) se cobram muito. Porque eles sabem que estão ali e vivem disso, eles sentem falta de balançar a rede.Por mais que eu não esteja participando efetivamente em lances de gol, mas eu sou um defensor, faço parte da defesa do Cuiabá. É um privilégio pra gente poder agregar na parte ofensiva, ajudando o time a ser mais forte. Em bolas paradas a gente tem treinado bastante, porque hoje em dia bola parada ganha jogo. O professor Ivo tem focado bastante nisso e acho que tem ajudado a gente a fazer esses gols.

Em busca da primeira vitória no Brasileirão, o Dourado volta a campo neste domingo. Com todas as peças do ataque à disposição, o Cuiabá visita o América-MG pela 4ª rodada, a partir das 10h (de MT), na Arena Independência.

Da Redação

Matheus