Júlio Campos evita falar sobre candidatura de Jayme ao governo: “2026 está muito longe”

Júlio Campos evita falar sobre candidatura de Jayme ao governo: “2026 está muito longe”

Júlio Campos disse que Fábio Tardin havia ensaiado pré-candidatura a prefeito e só manifestou apoio à reeleição de Kalil recentemente [Foto – Ronaldo Mazza]

Conteúdo/ODOC – O deputado estadual Júlio Campos (União Brasil), desconversou e evitou falar sobre uma possível candidatura de seu irmão, o senador Jayme Campos (União), ao Governo do Estado em 2026 – quando Mauro Mendes (União) encerra seu segundo mandato.

De acordo com Júlio, que fez carreira na política e já foi governador do estado, ainda há muito o que acontecer até as eleições de 2026. “2026 está muito longe. Ninguém sabe quem está vivo, quem vai estar com tornozeleira pé. Vamos discutir 2024, ver o quadro político que vai aflorar após as eleições”, brincou o deputado.

Conforme noticiado pelo Portal O Documento, Jayme manifestou seu interesse em disputar a campanha em 2026 em busca do Palácio Paiaguás.

“Eu não sou aquele candidato que vou chegar de ultima hora com uma candidatura, eu faço minha base e é o que estou fazendo como senador da República. Tenho andado o estado, tenho viabilizado recursos para os municípios mato-grossenses, então quem vai fazer essa avaliação se eu mereço ser reeleito seja governador ou senador vai ser a população. Eu não imponho candidatura, nunca impus”, disse o senador.

Mesmo estando longe, alguns nomes já começam a ser ventilado para substituir Mauro Mendes no próximo Mandato.

Além de Jayme Campos, também está cotado o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e também o ministro da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Carlos Fávaro (PSD).

Matheus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *