Luverdense vence por 3 a 0 e deixa o Sorriso perto do rebaixamento no Mato-grossense

O Luverdense venceu e garantiu vaga na fase mata-mata do Campeonato Matogrossense. Jogando em Sorriso, o time de Lucas do Rio Verde fez 3 x 0 no Grêmio Sorriso em partida válida pela oitava rodada da competição. O resultado também deixou o Verdão do Norte na vice-liderança.

A vitória começou a ser construída logo no inicio do jogo. Após falta cobrada por Luis Henrique, o atacante Ítalo subiu e marcou de cabeça logo a um minuto de jogo.

Depois do gol, o Sorriso passou a rondar a área do Luverdense. Sem conseguir penetrar, o time mandante ameaçava com chutes de média e longa distância.

 

Perigoso no contra-ataque, o LEC ameaçou com Giovani, Marcão e Italo, acertando a trave adversária no último lance do confronto.

Chuva

Boa parte do confronto foi disputada debaixo de chuva. Ruim para os goleiros nos chutes de fora da área. Num deles, Rodrigo Santos foi obrigado a espalmar para escanteio um chutaço de Felipe.

Melhor em campo, o LEC ‘matou’ o jogo em dois lances. Primeiro com Thiaguinho, que recebeu na área e de cabeça deslocou o goleiro João Pedro, aos 31. Depois, aos 39, bela troca de passes no ataque e Gustavo deixou Arlen sozinho para marcar e decretar a vitória.

Na última rodada, o Sorriso vai a Cuiabá encarar o Dourado, líder da competição com 19 pontos. Com apenas 4 pontos na tabela, o time do norte do Estado está virtualmente rebaixado para a segunda divisão. Precisa vencer por goleada o seu confronto e torcer por tropeço do Operário diante do Ação, que terminou a rodada já rebaixado.

Já o Luverdense recebe o União, também no sábado, no Passo das Emas. Uma vitória pode garantir o time de Lucas do Rio Verde em segundo lugar nesta fase, garantindo vaga direta para as semifinais.

Matheus