União vence, sobe na tabela e rebaixa o Ação para a segunda divisão do Mato-grossense

O União acaba de conquistar uma importante vitória sobre o Ação no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis. A partida válida pela oitava rodada do Mato-grossense terminou 2 a 1 para os donos da casa.

O União abriu o placar logo aos 7 minutos do primeiro tempo. Alex Maranhão cobrou falta, a bola desviou na barreira e foi pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, o zagueiro Felipe Delgado tentou tirar, mas jogou contra o próprio gol e marcou contra.

O Colorado ampliou aos 12 do segundo tempo, em uma jogada magistral de Fabinho. O camisa 16 do União foi avançando pela esquerda, puxou para dentro e emendou um chute forte de longa distância, vencendo o goleiro João Pantaneiro e marcando um golaço no Luthero Lopes.

O União ainda teve chance de ampliar, em pênalti desperdiçado por outro lado. Com isso, o Ação cresceu e ainda conseguiu diminuir aos 39 da etapa final. Após confusão na área, Michel se atrapalhou e acabou marcando contra.

Com a vitória, o União sobe na tabela e chega ao 5º lugar, com 15 pontos. Já o Ação está rebaixado para a segunda divisão do Estadual, com apenas dois pontos conquistados.

Matheus