Max foca na presidência e vê Júlio com capacidade para ocupar vice na Mesa da AL

Max foca na presidência e vê Júlio com capacidade para ocupar vice na Mesa da AL

Atual primeiro-secretário disse que tem buscado consenso para formação de chapa única para a eleição que acontece em setembro [Foto – Marcos Lopes]

Conteúdo/ODOC – O deputado estadual Max Russi (PSB), primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, confirmou à imprensa nesta quarta-feira (22), no Palácio Paiaguás, que a eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa vai acontecer em setembro próximo. Russi adiantou que vem trabalhando apenas a questão da presidência, e que os demais cargos serão decididos pelo colegiado.

“Eu não estou tratando dos outros cargos da Mesa. Eu estou cuidando da Presidência. Tenho encontrado muito apoio. A grande maioria dos deputados aderindo, o Júlio [Campos], por exemplo, ele pleiteou o cargo de vice-presidente da Assembleia”, adiantou.

“É um cargo importante, ele tem condição e capacidade, foi governador, senador, deputado federal, foi tudo…conselheiro, prefeito, de tudo um pouco, então ele tem condições de qualquer cargo na Assembleia”, disse Russi, argumentando que a decisão não será sua.

“Não é o deputado Max quem vai decidir isso. Quem vai decidir é o colegiado, é a maioria…eu tenho colocado isso muito aberto, para todos os cargos, de vice-presidente, segundo vice-presidente, no cargo de secretário, que vai ter uma disputa maior, eu quero me ausentar dessa disputa, a maioria é que vai decidir”, argumentou.

“Eu estou tranquilo. Vejo que todos os 24 deputados têm condições de ocupar qualquer cargo dentro da Assembleia Legislativa”. Russi confirmou, ao final da entrevista, que a eleição da nova Mesa Diretora está programada para setembro próximo.

Matheus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *