Seja bem vindo ao nosso portal de notícias.

22/02/2024 7:47 am

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, fiscalizou obras de retomada da pavimentação asfáltica.

Mais Qualidade de vida Varzra Grande já alcançou 168 KM ou seja 67,55% dos 250 KM a serem pavimentados até 2024 em 2023 as obras de novas ruas e avenidas sendo pavimentadas e asfalto sendo recapeados ja foram iniciados, O Setor Público tem sido um dos principais fomentadores do crescimento e do desenvolvimento do município de Várzea Grande. Isso porque nos últimos anos a Prefeitura Municipal tem investido pesado em infraestrutura e obras que geram empregos, atraem novos empreendimentos, fazem circular dinheiro na economia local e valoriza bairros inteiros além de imóveis comerciais e residenciais por toda a cidade.


“Neste ano de 2023 já retomamos as obras de novas ruas e avenidas pavimentadas e asfalto já existente sendo recapeados, o que valoriza os imóveis, a cidade e chama a atenção de novos investidores, que buscam uma cidade pujante e em constante crescimento como Várzea Grande”, disse o prefeito Kalil Baracat que fiscalizou pessoalmente as obras e confirmou que tem com a Caixa Econômica Federal contrato para fiscalização de como são aplicados estes recursos em prol de toda a cidade e sua gente.
No ano de 2022, a Secretaria de Viação, Obras e Urbanismo executou em 39 bairros de Várzea Grande, 93 quilômetros e 880 metros de asfalto novo, lembrando que essas obras vêm acompanhadas de outras obras complementares como drenagem de água pluviais para evitar a ação das chuvas. Investimentos na ordem de R$ 115.169.878,14 milhões fruto de convênios Federais, Estaduais e contrapartida de recursos públicos municipais também. Em 2021 foram executados 75 km de pavimentação nova e drenagem.

Os números somados representam 67,5% da meta estabelecida pelo prefeito Kalil Baracat de entregar até o final da sua gestão em 2024 o total de 250 km de asfalto novo em Várzea Grande.
“Sabemos que os elementos fundamentais para o crescimento e desenvolvimento de uma cidade são os investimentos em infraestrutura e nesse contexto o setor público se mostra como um dos fomentadores desse importante variável. Com tudo que realizamos nestes dois anos e o que faremos nos próximos, teremos uma cidade com os bairros mais integrados, com novas ruas e avenidas que valorizaram os imóveis, oferecem mais qualidade de vida aos cidadãos, escolas novas, todas as regiões da cidade cobertas por Unidades de Saúde novas, áreas de lazer e esporte; é um cenário que favorece o crescimento e o desenvolvimento econômico de Várzea Grande atraindo novos investimentos e fomentando a estrutura já existente vem como uma melhor qualidade de vida para a família várzea-grandense”, pontuou o prefeito Kalil Baracat.

O gestor detalha que o ano passado, dos 93,880 km; 36,640 km já foram entregues em 17 bairros da cidade. E, outros 57,240 km em 22 bairros, entraram o ano de 2023 em fase final de execução final.
“Todas as quartas e sextas-feiras pela manhã, visito pessoalmente as obras de pavimentação e recapeamento da cidade. Tenho preocupação com o cronograma de execução dessas obras e com a qualidade delas. Importante destacar que além de drenagem, as obras de novas pavimentações levam a implantação de rede de abastecimento de água, para que em breve toda a cidade seja atendida com água de qualidade”, declara o gestor.
O Chefe do Executivo Municipal também destaca a execução de obras de recapeamento que em 2022 recuperou 61 quilômetros e 150 metros de asfalto já danificados pelo tempo e uso, atendendo a 22 bairros da cidade. Já em 2021, foram 75 km. A meta até 2024 são 150 km.
“Isso sem falar nas operações de manutenção com operações tapa buraco, patrolamento, implantação de meio fio, recuperações de bocas de lobo, galerias pluviais, guias e sarjetas. A economia nas licitações, a boa saúde financeira do município, a transparência com os números e o bom trâmite com os Poderes Estadual e Federal também tem favorecido os benefícios de infraestrutura pela cidade”, afirmou Kalil Baracat.
Kalil Baracat fez questão de enaltecer a parceria com o Governador Mauro Mendes, com os senadores da República, Jayme Campos, Wellington Fagundes e Carlos Fávaro, todos os deputados federais, bem como com a bancada dos deputados estaduais liderados pelo presidente Eduardo Botelho, Janaina Riva e Max Russi entre outros e sinalizou que pretende reforçar as parcerias com o novo Governo Federal para que os recursos disponibilizados no ano de 2022, sejam cumpridos e mantenham acelerado o ritmo de obras em todos os setores como da Infraestrutura, da Saúde, da Educação, do Social e de Segurança Pública.
Para o secretário de Infraestrutura, Viação e Obras do município, Luis Celso de Moraes, a pavimentação e o recapeamento levam além de reorganização da cidade, a possibilidade de novas rotas de ônibus, integração entre bairros e impulsionamento econômico da cidade. “A atual gestão trabalha com zelo na aplicação dos recursos públicos, quando falamos em pavimentação estamos falando de levar infraestrutura à cidade, qualidade de vida, dignidade aos cidadãos que pagam seus impostos e a realização de sonhos para muitos moradores”.

Da Redação

Veja também

VÁRZEA GRANDE MT

MAIS ILUMINAÇÃO, MAIS SEGURANÇA Várzea Grande está implantando 45 mil lâmpadas em LED

SAÚDE| VÁRZEA GRANDE MT

Várzea Grande e Rede Comper unem esforços para prevenir contra Dengue, Zika e Chikungunya

SAÚDE| VÁRZEA GRANDE MT

MEDIDAS DE PREVENÇÃO: VÁRZEA GRANDE RECOMENDA HIGIENIZAÇÃO, MÁSCARA, NÃO AGLOMERAÇÃO E VACINA CONTRA A COVID 19

VÁRZEA GRANDE MT

OPERAÇÃO TAPA-BURACOS: Várzea Grande executar 1.100 toneladas de massa asfáltica em janeiro e fevereiro de 2024

SAÚDE| VÁRZEA GRANDE MT

Saúde de Várzea Grande alerta para medidas e recomendações para se evitar nova onda de COVID-19

GERAL| VÁRZEA GRANDE MT

63 sorteados deixam de apresentar documentos e serão excluídos do processo de escolha do Colinas Douradas