
Pedrinho prestou queixa-crime contra conselheiro do Vasco
O presidente do Vasco, Pedrinho, ajuizou uma queixa-crime por calúnia e difamação em desfavor do conselheiro do clube Pedro Henrique Sampaio. Isso após o membro associativo proferir graves acusações durante o pleito virtual da última terça-feira.
Conforme os desdobramentos, enquanto a votação ocorria de maneira remota, o dirigente do grupo Casaca imputou ao mandatário vascaíno o ato de “lavar dinheiro” e “ganhar dinheiro” no âmbito da operação da SAF, o que gerou imediata revolta.
Diante da gravidade da ofensa, o chefe da diretoria exaltou-se e vociferou veementemente que o opositor precisará arcar judicialmente com as consequências, instaurando um cenário de intensa gritaria e bate-boca entre os votantes.
Posteriormente, a petição inicial foi protocolada formalmente perante a 37ª Vara Criminal. Por meio de comunicado oficial, o Vasco pontuou que o conselheiro ultrapassou drasticamente os limites inerentes à crítica e à fiscalização administrativa.
O problema foi vincular o presidente a um suposto proveito financeiro na transação com o novo investidor da SAF. Contudo, sem apresentar quaisquer elementos probatórios que sustentassem tal alegação.
Por fim, a instituição vascaína divulgou amplamente nas redes sociais a adoção da medida legal por parte de seu dirigente máximo.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky , Threads , Twitter , Instagram e Facebook .
