PRD inaugura diretório estadual e defende Felipe Wellaton como vice na chapa de Botelho em Cuiabá

PRD inaugura diretório estadual e defende Felipe Wellaton como vice na chapa de Botelho em Cuiabá

Evento contou com a presença do presidente nacional Ovasco Resende e do presidente estadual Mauro Carvalho

Conteúdo/ODOC – O  Partido da Renovação Democrática (PRD) inaugurou a sede do diretório estadual na noite desta segunda-feira (10), em Cuiabá, e contou a presença do presidente nacional Ovasco Resende e o presidente do partido e suplente de senador, Mauro Carvalho Junior, confirmaram que a sigla terá o nome do ex-vereador Felipe Wellaton como pré-candidato a vice na chapa em que o deputado estadual Eduardo Botelho (União).

“Temos um excelente pré-candidato a vice-prefeito de Cuiabá, que é Felipe Welaton. Já foi candidato a vice-prefeito, foi o terceiro candidato a deputado federal mais votado em Cuiabá, foi vereador, estava como secretário de Turismo do Estado de Mato Grosso e é uma força política jovem, que pode agregar muito a candidatura de Eduardo Botelho”, disse Carvalho em coletiva à imprensa.

Carvalho compõe o grupo do governador Mauro Mendes (União Brasil). A aproximação favorece o PRD nas negociações para que a indicação de vice seja levada em consideração e até mesmo escolhida.

O secretário-adjunto de Turismo, Felipe Wellaton, indicado como pré-candidato a vice pela sigla

Fellipe Wellaton já foi opositor do grupo do governador. Ele disputou a Prefeitura de Cuiabá em 2020 na Chapa do deputado federal Abílio Brunino. Nesta semana ele deixou o cargo de secretário-adjunto de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT) e se filiou recentemente ao PRD, indicando sua disponibilidade em caso de escolha como vice.

No entanto, Carvalho afirma que a situação não deve ser impedimento para uma futura aliança. “Se a gente for pensar desse jeito, Wellington Fagundes foi candidato de oposição ao governador Mauro Mendes em 2018. Em 2022, nós estávamos juntos e eu de 1º suplente. Momentos da política mudam igual nuvem. Hoje o Felipe Wellaton faz parte do grupo político do governador Mauro Mendes”, declarou.

Matheus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *