
Stabile é alvo do Ministério Público
A defesa do presidente do Corinthians, Osmar Stabile, se manifestou nesta terça-feira (15), após ser denúncia do Ministério Público por suposta apropriação indébita. O mandatário afirmou que recebe com estranheza a denúncia sobre a contratação de uma equipe de segurança, que – segundo ele – foi em razão do cargo que ocupa.
Além disso, Stabile também contestou o pedido de afastamento apresentado e ressaltou que permanecerá no exercício da presidência enquanto não houver decisão judicial.
O Ministério Público denunciou o presidente do Corinthians, Osmar Stabile, após investigar pagamentos pelo clube à empresa Bear Security. A investigação teve início a partir de alertas de associados e reuniu documentos fiscais, imagens e declarações em que o dirigente confirma o uso do serviço de “segurança VIP”.
De acordo com a denúncia do promotor Cassio Conserino, há indícios de que a empresa de segurança estaria operando sem o devido registro na Polícia Federal. Diante das irregularidades apontadas na contratação e na prestação dos serviços particulares, o MP solicitou à Justiça o bloqueio de bens de Osmar Stabile no valor de R$ 721 mil.
Veja o pronunciamento de Stabile, presidente do Corinthians
“Osmar Stabile, por meio de sua defesa, recebe com estranheza a denúncia apresentada pelo Promotor de Justiça Cássio Conserino, que tenta transformar em acusação criminal a contratação de uma equipe de segurança para o exercício da Presidência do Sport Club Corinthians Paulista.
A segurança não foi contratada para Osmar como pessoa, mas em razão do cargo. As ameaças, de conhecimento público, decorreram de sua atuação como presidente, atingiram sua família e motivaram manifestações de repúdio, inclusive da Federação Paulista de Futebol (FPF) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Ministério Público conhecia esses fatos, assim como sabia que a adoção de segurança para dirigentes ocorre em outros grandes clubes e já foi utilizada em gestões anteriores do Corinthians.
Nesse contexto, causa também estranheza o pedido de afastamento formulado pelo Ministério Público, que será devidamente contestado nos autos.
Osmar Stabile permanece normalmente no EXERCÍCIO DA PRESIDÊNCIA, pois o pedido depende de decisão judicial.
A defesa, por sua vez, confia no Poder Judiciário e está segura de que ficará demonstrado que não houve qualquer apropriação de valores do Clube.”
