PT afirma que pesquisas favorecem Lúdio, mas indefinição de candidato prejudica esquerda

PT afirma que pesquisas favorecem Lúdio, mas indefinição de candidato prejudica esquerda

Lúdio Cabral disputa indicação com o atual vice-prefeito José Stopa

Conteúdo/ODOC – O presidente do Partido Trabalhista (PT) em Cuiabá, Bob Almeida, criticou a demora na definição do pré-candidato  da federação Brasil da Esperança  (PT, PCdoB e PV). De acordo com ele, resultados de pesquisas realizadas pela federação são favoráveis para que o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) seja anunciado como o escolhido pela esquerda.

Almeida comentou que vai fazer a defesa do deputado durante uma reunião entre as lideranças do PT, PCdoB e PV agendada para acontecer na próxima quinta-feira (23). Segundo ele, a indefinição prejudica o projeto da esquerda para as eleições na capital.

“Essa morosidade atrapalha porque gera dúvida na população. Muitas pessoas me questionam se o Lúdio é candidato ou não. Acho que não temos mais o que esperar. O Lúdio está bem avaliado nas pesquisas quali e quanti e tem o aval dos diretórios nacional, estadual e municipal. Então, acredito que seja a candidatura mais viável para a federação apresentar à sociedade cuiabana”, disse.

O presidente ainda afirmou que a demora pode afastar partidos de esquerda e centro-esquerda que querem fazer aliança com Lúdio, como a federação Psol e Rede e o PDT, do que o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV).

Stopa e Lúdio teriam concordado com os critérios estabelecidos pela federação de quem estiver melhor posicionado será escolhido.  “O Stopa disse que até o dia 20 iria decidir, mas até o momento não tivemos resposta. A federação espera que ele apresente recuo e apoie Lúdio, pois já está claro que o melhor [avaliado] é o Lúdio”, frisou.

Matheus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *