Seja bem vindo ao nosso portal de notícias.

23/02/2024 12:57 am

Santos goleia Bahia na Vila Belmiro e se recupera no Brasileirão

Santos não deixou que as polêmicas que envolvem Eduardo Bauermann interferissem no time dentro de campo e goleou o Bahia, por 3 a 0, na Vila Belmiro, na noite desta quarta-feira (10), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

A recuperação, depois da derrota para o Cruzeiro, fez o Santos chegar aos sete pontos e se distanciar da zona de rebaixamento, subindo para o nono lugar. Já o Bahia, que vinha de duas vitórias, estacionou nos seis pontos e despencou para a 14ª posição.

Como foi
O início do Santos foi arrasador. Logo aos quatro minutos, Mendoza aproveitou um rebote de Marcos Felipe e cruzou rasteiro para que Deivid Washington marcasse seu primeiro gol como profissional. Aos 15, no contra-ataque, o Peixe ampliou o placar, com Mendoza, após um passe preciso de Lucas Lima.

O Bahia só não diminuiu no fim do primeiro tempo porque Ademir estava impedido ao completar para o gol. Ainda antes do intervalo, Deivid Washington quase marcou o segundo, em um chute de fora da área. A bola explodiu no travessão.

Na volta do segundo tempo, foi a vez de Ângelo brilhar e marcar seu primeiro gol na Vila Belmiro, aos cinco minutos, após um rebote de Marcos Felipe. O camisa 11 chegou a fazer mais um na sequência, mas o gol foi anulado pelo Var.

Mesmo com a vitória construída, o Peixe não diminuiu o ritmo e dominou o Bahia até o apito final do árbitro.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo domingo (14), pela sexta rodada do Brasileirão. O Botafogo visita o Goiás, às 18h30 (horário de Brasília), no Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO), e o Corinthians recebe o São Paulo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP).

FICHA TÉCNICA
Santos 3 x 0 Bahia

Local – Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data e horário  quarta-feira (10), às 19h (horário de Brasília)
Árbitro  Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)
Auxiliares  Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa-DF) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Árbitro de vídeo  Thiago Lourenço de Mattos (SP)

Gols  Deivid Washington, aos 4’/1T, Mendoza, aos 15’/1T, e Ângelo, aos 5’/2T (Santos)

Santos  João Paulo; Gabriel Inocêncio, Messias, Joaquim e Lucas Pires; Dodi (Vinícius Balieiro), Camacho (Alison) e Lucas Lima (Daniel Ruíz); Mendoza (Lucas Braga), Deivid Washington e Ângelo (Ed Carlos). Técnico: Odair Hellmann.

Bahia  Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Vitor Hugo; Cicinho (Cauly), Acevedo (Vinícius Mingotti), Thaciano (Yago Felipe) e Chávez; Biel (Daniel), Ademir e Arthur Sales (Diego Rosa). Técnico: Renato Paiva.

Veja também

ESPORTES

Departamento Esportivo Bairro Pascoal ramos completou 35 anos no ultimo dia20

Copa do Brasil| ESPORTES

União perde para Atlético-GO e se despede da Copa do Brasil

ESPORTES| Mato-grossense

No apagar das luzes, Mixto empata com Dom Bosco e garante vaga nas quartas

ESPORTES

Mixto tem ampla vantagem em retrospecto contra o Dom Bosco

ESPORTES

Mixto inicia venda antecipada de ingressos para confronto contra o União

ESPORTES

Mixto feminino se apresenta e inicia treinos para temporada 2024