Seja bem vindo ao nosso portal de notícias.

25/02/2024 4:08 am

Sport x São Paulo: informações e prováveis escalações do duelo pela Copa do Brasil

Desde que foi contratado, o técnico Dorival Júnior está invicto do São Paulo. São sete jogos do Tricolor sob seu comando, com três vitórias e quatro empates. E esses resultados iguais foram todos conquistados como visitante. Nesta quarta-feira, às 20 horas (de Brasília), a missão são-paulina é acabar com essa série com uma vitória sobre o Sport, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife, pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Dorival Júnior fez sua estreia contra o América-MG, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, e depois encarou o Ituano, em Itu (SP), pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. Venceu por 1 a 0 e avançou, mas a partir daí só empatou quando atuou longe de casa – 1 a 1 com Coritiba, no Paraná, pelo Brasileirão; 0 a 0 com o Tolima, na Colômbia, pela Copa Sul-Americana; 0 a 0 com o Fortaleza, no Ceará; e 1 a 1 com o Corinthians, em Itaquera.

São Paulo tem uma lista de desfalques para encarar o Sport. Para começar, o lateral direito Raí Ramos, reserva de Rafinha, não pode atuar porque já defendeu o Ituano na Copa do Brasil. A lista de machucados, que já era grande, aumentou nesta terça-feira com a confirmação de uma fadiga muscular do lateral esquerdo Caio Paulista no adutor de sua coxa esquerda. Outros que estão fora há algum tempo são Talles Costa, Welington (esses já começaram a treinar no gramado), Igor Vinicius, Erison, Moreira, Welington, David, Ferraresi, Galoppo e André Anderson.

Por conta da maratona de jogos, o São Paulo fez apenas um treinamento com todo o elenco à disposição antes de seguir viagem para o Recife. A falta de tempo para trabalhar tem sido um dos grandes obstáculos de Dorival Júnior neste início de trajetória no Tricolor, mas, ainda assim, vem conseguindo manter uma invencibilidade à frente da equipe.

Uma das maneiras encontradas pela comissão técnica para driblar o curto intervalo entre os jogos tem sido a exibição de vídeos para os jogadores. Aparentemente, essa estratégia tem dado certo. Em sete jogos sob o comando de Dorival Júnior, o São Paulo se fortaleceu defensivamente e só levou dois gols – no ataque foram oito bolas na rede.

Para o duelo com o Sport, o Tricolor deverá contar com algumas mudanças no time titular. Rodrigo Nestor, que teve de cumprir suspensão no clássico contra o Corinthians, tende a figurar entre os 11 iniciais. Outros nomes que começaram o Majestoso na reserva, como Alisson e Marcos Paulo, também podem ser primeiras opções de Dorival Júnior.

No Sport, único time da Série B nesta fase da Copa do Brasil, a dúvida está na escalação ou não do lateral esquerdo Igor Cariús. O jogador é um dos denunciados pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) pela participação no esquema de manipulação de partidas através de apostas e pode ser suspenso preventivamente na esfera esportiva, através do STJD, por 30 dias. Se isso acontecer até a tarde desta quarta-feira, o técnoco Enderson Moreira terá que achar um substituto para a posição.

FICHA TÉCNICA
SPORT X SÃO PAULO

Local: estádio da Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Data: 17 de maio de 2023 (quarta-feira)
Horário: às 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Rodrigo D´Alonso Ferreira (SC)

SPORT: Renan; Ewerthon, Thyere, Sabino e Igor Cariús (Felipinho); Fabinho, Ronaldo e Jorginho; Edinho, Vagner Love e Luciano Juba.
Técnico: Enderson Moreira.

SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Patryck; Pablo Maia, Gabriel Neves e Rodrigo Nestor; Marcos Paulo, Luciano e Calleri.
Técnico: Dorival Júnior.

Veja também

ESPORTES

Com iluminação do Estádio de Jangada Tropa do R 7 Enfrenta Santa Cruz na final do Campeonato Municipal.

ESPORTES

Mixto tem retorno de Odail e Igor, mas terá três desfalques contra o Primavera

Copa do Brasil| ESPORTES

Com dois de Romero, Corinthians vence o Cianorte e avança na Copa do Brasil

Copa do Brasil| ESPORTES

Cuiabá se adapta ao gramado alagado, goleia o Real Noroeste e passa na Copa do Brasil Texto retirado de ogol.com.br https://www.ogol.com.br/noticias/cuiaba-se-adapta-ao-gramado-alagado-goleia-o-real-noroeste-e-passa-na-copa-do-brasil/587585

ESPORTES

Departamento Esportivo Bairro Pascoal ramos completou 35 anos no ultimo dia 20

Copa do Brasil| ESPORTES

União perde para Atlético-GO e se despede da Copa do Brasil