
Thiago Carpini é o novo técnico do Remo
O Remo anunciou nesta quarta-feira (16) a contratação de Thiago Carpini, de 42 anos. O técnico chega para o lugar de Léo Condé, que deixou a equipe após mais um resultado ruim no Campeonato Brasileiro. Ele era o principal nome na mira da diretoria e chega a Belém nesta tarde, para iniciar a preparação para enfrentar o Santos.
Além de Carpini, integram a nova comissão dois auxiliares técnicos: Estephano Neto e Márcio Goiano. Além do preparador físico Caio Gaspari e do analista de desempenho Josue dos Santos.
O treinador está livre no mercado desde que deixou o Fortaleza, no fim de julho. O Leão do Pici conquistou com Carpini o título do Campeonato Cearense deste ano de forma invicta, além de ser vice da Copa do Nordeste. Ele também levou a equipe às oitavas de final da Copa do Brasil, perdendo para o Palmeiras.
No entanto, a diretoria entendeu que a campanha na Série B do Campeonato Brasileiro não foi positiva, o que culminou na saída do treinador em julho. Além do Fortaleza, passou por Juventude, Vitória, São Paulo, Águia Santa, Ferroviária, Santo André, Inter de Limeira, Oeste e Guarani.
Thiago Carpini terá uma árdua missão no Remo. Afinal, a equipe soma apenas 23 pontos, na penúltima colocação, a cinco do primeiro time fora do Z4. Além disso, são sete rodadas sem vitórias.
Assim, no próximo sábado, o novo comandante já terá o seu primeiro desafio à frente do azulino. Às 18h30 (de Brasília), no Mangueirão, a equipe recebe o Santos, tentando diminuir a diferença para os concorrentes contra o rebaixamento.
