Seja bem vindo ao nosso portal de notícias.

25/02/2024 4:34 am

Titular pela primeira vez sob comando de António no Cuiabá, Ceppelini “desencanta” na Série A

Dois passes pra gol logo no primeiro jogo como titular na era António Oliveira. Escalado na vaga de Fernando Sobral, suspenso, Pablo Ceppelini abriu o caminho para o Cuiabá vencer o Santos na Arena Pantanal e voltou a ter participação direta em bolas nas redes após 12 partidas disputadas – todas pela Série A. O meia foi uma das novidades diante do Peixe, e correspondeu às expectativas.

Com onze assistências na conta, Ceppelini é o maior garçom do Dourado em 2023. Do total, nove foram contabilizadas antes do início do Brasileirão. Sem conseguir manter o nível de atuações que teve no Mato-grossense e Copa Verde, o uruguaio perdeu espaço entre os titulares após a chegada de António, mas aproveitou a primeira grande oportunidade para plantar dúvidas na comissão técnica.

Já que o Cuiabá vinha tendo dificuldades para construir chances claras de gol nas últimas rodadas, Ceppelini iniciou a partida justamente para dar ao time mais capacidade na criação de jogadas ofensivas.

– Entendemos que para esse jogo (contra o Santos) o Ceppelini se encaixava muito bem dentro da nossa ideia, um jogador que nos dá uma capacidade maior de assistência, finalização e bola parada – disse o auxiliar Bernardo Franco em entrevista coletiva após a partida.

Mais importante que reconquistar a vaga de titular, o meia mostrou que pode ser uma peça importante no Brasileirão, principalmente pela qualidade na bola parada – fundamento que vem sendo bastante trabalhado pela comissão técnica auriverde. Foi desta forma que o meia deixou Deyverson e Denilson em boas condições para concluir a gol.

– Nós temos funções bem definidas e temos um responsável pelas bolas paradas. Ele vem trabalhando muito bem isso desde a nossa primeira passagem aqui e tentando potencializar os jogadores que temos. Nesse nosso retorno, temos conseguido aproveitar bastante esse momento do jogo, tivemos boas chances em jogos anteriores, que poderiam ter nos trazido mais pontos, mas hoje as jogadas encaixaram. É fruto e mérito de um trabalho bem alinhado, direcionado pelo António e demais membros da comissão – explicou Bernardo.

Perguntado se o meia deve permanecer entre os onze iniciais na sequência do Brasileirão, Bernardo afirmou que a estratégia é montada de acordo com o adversário. Diante do Bahia, pela 14ª rodada, Fernando Sobral volta a ficar à disposição e deve retomar vaga no meio-campo.

– A gente pensa jogo a jogo de maneira estratégica e pontual. O Ceppelini já era uma opção dentro do elenco, sabemos do potencial dele. Com certeza ele continua sendo uma opção pra sequência, mas o António vai analisar e fazer as escolhas.

Sem ou com Ceppelini no meio-campo titular, o Cuiabá encara o Bahia neste sábado. Separados por três pontos na tabela, as equipes duelam diretamente na briga para se afastar da zona de rebaixamento. A partida será disputada às 15h (de MT), na Arena Pantanal.

Veja também

ESPORTES

Com iluminação do Estádio de Jangada Tropa do R 7 Enfrenta Santa Cruz na final do Campeonato Municipal.

ESPORTES

Mixto tem retorno de Odail e Igor, mas terá três desfalques contra o Primavera

Copa do Brasil| ESPORTES

Com dois de Romero, Corinthians vence o Cianorte e avança na Copa do Brasil

Copa do Brasil| ESPORTES

Cuiabá se adapta ao gramado alagado, goleia o Real Noroeste e passa na Copa do Brasil Texto retirado de ogol.com.br https://www.ogol.com.br/noticias/cuiaba-se-adapta-ao-gramado-alagado-goleia-o-real-noroeste-e-passa-na-copa-do-brasil/587585

ESPORTES

Departamento Esportivo Bairro Pascoal ramos completou 35 anos no ultimo dia 20

Copa do Brasil| ESPORTES

União perde para Atlético-GO e se despede da Copa do Brasil