União de Rondonópolis vence o Dom Bosco e abre vantagem na final da Copa FMF

O União de Rondonópolis está com uma mão na taça da Copa FMF 2021. O Colorado venceu o Dom Bosco por 2 a 0 na tarde deste sábado, na Arena Pantanal, pelo primeiro jogo da final da competição e abriu vantagem na busca pelo título e pela vaga na Copa do Brasil de 2022.

A partida começou com chances para os dois lados, mas não demorou até que o União tomasse conta das ações. Em cobrança de falta ensaiada, Peixinho rolou para Gian, que bateu com desvio para inaugurar o placar aos 20 minutos da etapa inicial.

Já na reta final do primeiro tempo, Gian puxou contra-ataque e levantou a bola na área. Luís Antônio desviou de cabeça e Ruan Bahia, sem marcação, só empurrou para o fundo das redes, aos 44 minutos.

Na segunda etapa, o time visitante se propôs a defender para segurar a vantagem, enquanto o Leão da Colina tinha dificuldade em reagir. O União ainda perdeu chance clara nos minutos finais, quando Lucas recebeu cruzamento na área, deu um chapéu no marcador, mas finalizou em cima do goleiro Herilan.

Com o resultado, o União de Rondonópolis pode perder por até um gol de diferença na grande decisão para sagrar-se campeão da Copa FMF e conquistar vaga na Copa do Brasil de 2022.

O Dom Bosco, por sua vez, precisa vencer por dois gols de diferença para forçar as penalidades ou por três gols de diferença para ficar com o título no tempo normal. A volta da final está marcada para a próxima sexta-feira (10), às 15h30, no estádio Luthero Lopes.

Fonte: Ge

Matheus