Seja bem vindo ao nosso portal de notícias.

25/02/2024 3:59 am

Vacinação contra covid em Cuiabá começa a partir de quarta

Vacinação contra a covid-19 em Cuiabá terá início na quarta-feira (20), afirmou o prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB), na tarde desta segunda-feira (18). O anúncio foi feito pelo gestor durante lançamento da campanha “Vacina Cuiabá, Sua Vida em Primeiro Lugar”.

Pinheiro disse que a data oficial do início da vacinação ainda precisa ser confirmada, uma vez que Cuiabá está seguindo o calendário do Ministério da Saúde – que organiza lançamento simultâneo do imunizante em todo país.

Nesta primeira etapa, 15 mil doses da CoronaVac serão utilizadas, atendendo um total de 7,5 mil profissionais da saúde, que fazem parte do grupo prioritário para imunização.

Inicialmente, a previsão para início da vacinação era de que o imunizante começaria a ser distribuído na terça-feira. Contudo, atraso na chegada da vacina prejudicou a entrega do produto para os municípios.

“Só vão entregar para nós, Cuiabá e os municípios amanhã, então o fato é que estamos nos preparando e vamos seguir os protocolos do Ministério da Saúde. O lançamento será oficial simultaneamente em todo país. Seguindo a linha oficial do Governo Federal vamos fazer o lançamento na quarta-feira, acho que às 09h, mas carece ainda de confirmação do Ministério da Saúde”, apontou o prefeito.

Veja também

CUIABÁ| SAÚDE

Prefeitura toma medidas para testagem e tratamento de casos de covid-19 em Cuiabá

SAÚDE| VÁRZEA GRANDE MT

Várzea Grande e Rede Comper unem esforços para prevenir contra Dengue, Zika e Chikungunya

SAÚDE| VÁRZEA GRANDE MT

MEDIDAS DE PREVENÇÃO: VÁRZEA GRANDE RECOMENDA HIGIENIZAÇÃO, MÁSCARA, NÃO AGLOMERAÇÃO E VACINA CONTRA A COVID 19

SAÚDE| VÁRZEA GRANDE MT

Saúde de Várzea Grande alerta para medidas e recomendações para se evitar nova onda de COVID-19

SAÚDE

Doméstica deixa emprego pela segunda vez em três anos para cuidar da filha com câncer: ‘Tive que abrir mão’

SAÚDE

Vacina recombinante Zalika contra covid-19 é registrada pela Anvisa