
Vai renovar? Fernando Diniz atualiza situação de Memphis Depay
Após a derrota do Corinthians para o Platense nesta quarta-feira (27), Fernando Diniz atualizou a situação envolvendo a renovação de Memphis Depay com o Timão em entrevista coletiva.
Na sala de imprensa da Neo Química Arena, em São Paulo, minutos após o revés diante do time argentino, pela Libertadores, o treinador foi perguntado sobre o cenário que engloba o contrato do holandês.
“Ainda não renovou. O clube (Corinthians) tem interesse que ele (Memphis) fique, e ele quer ficar.” Fernando Diniz
O vínculo de Memphis com o Corinthians termina durante a Copa. Por uma legislação da FIFA (Federação Internacional de Futebol), o jogador já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe.
Com a camisa alvinegra, o experiente atacante já disputou 79 partidas somando todas as competições, com 20 gols marcados e 15 assistências dadas. Além dos números, conquistou três títulos: Campeonato Paulista e Copa do Brasil em 2025, e a Supercopa do Brasil em 2026.
Derrota em casa
Pouco inspirado e muito desatento, o Corinthians foi derrotado por 2 a 0 pelo Platense nesta quarta-feira (27), pela sexta e última rodada do Grupo E da Copa Libertadores 2026, na Neo Química Arena.
Mesmo com o resultado ruim, o Timão se manteve na liderança do grupo, com 11 pontos, rumo às oitavas de final da Libertadores.
• Corinthians sofre com falhas e é derrotado em casa pelo Platense
Já a vitória significou um feito histórico para o Platense: a modesta equipe argentina se classificou pela primeira vez ao mata-mata da competição mais importante das Américas, em pleno ano em que estreou no torneio.
Agora, os times aguardam o sorteio da próxima sexta-feira, ao meio-dia, para conhecer os futuros adversários, em eliminatórias que acontecerão somente após a Copa do Mundo.

