Vasco repete feito e vai à semi da Copa do Brasil pelo terceiro ano seguido

Esportes


Vasco eliminou o Vitória e garantiu vaga na semifinal da Copa do Brasil
Foto: Matheus Lima/Vasco

Vasco eliminou o Vitória e garantiu vaga na semifinal da Copa do Brasil

O Vasco é semifinalista da Copa do Brasil mais uma vez. Após vencer o Vitória por 2 a 0, nesta última quarta-feira (2), no Barradão, o Cruzmaltino garantiu vaga entre os quatro melhores da competição pelo terceiro ano consecutivo. Dessa forma, igualou um feito de mais de 30 anos atrás, quando também chegou à semifinal em três anos seguidos.

Na década de 90, o Vasco conseguiu disputar três semifinais consecutivas. Em 1993, o Cruzmaltino chegou à semifinal pela primeira vez em sua história, mas perdeu para o Cruzeiro, que conquistou o título na sequência. No ano seguinte, perdeu para o Grêmio, que também terminou campeão. Por fim, foi eliminado pelo Corinthians em 1995, que também ficou com o título.

Já a sequência atual começou em 2024, quando o Vasco caiu para o Atlético e perdeu a chance de enfrentar o Flamengo na decisão. Já em 2025, chegou à semifinal e eliminou o Fluminense, mas perdeu a final para o Corinthians, em pleno Maracanã. Agora, eliminou o Vitória nas quartas de final e vai enfrentar o Palmeiras, que superou o Santos, na semifinal.

Sem conquistar títulos relevantes há 15 anos, o Vasco tenta encerrar o jejum em 2026. Em meio a briga contra o rebaixamento no Brasileirão, o Cruzmaltino vem bem nas competições de mata-mata. Além da semifinal da Copa do Brasil, o Gigante da Colina também está nas quartas de final da Sul-Americana e sonha com o título continental. Os jogadores, aliás, fizeram um “pacto” para disputar as três frentes.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *