América-MG sai na frente, mas vacila e fica no empate contra o Cuiabá

O América-MG ficou no empate com o Cuiabá por 2 a 2 nesta sexta-feira (15), na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coelho chegou a ter vantagem de 2 a 0 no placar, mas levou dois gols e somou apenas um ponto na tabela.

Rodriguinho e Felipe Azevedo marcaram para o Coelho enquanto Deyverson e Wellington Silva empataram para o Dourado. O América jogou com um a menos por 20 minutos no segundo tempo, após justa expulsão de Danilo Avelar.

O Cuiabá quebrou a sequência de derrotas, mas segue sem vencer. O ponto somado deixa o time na 10ª posição, com 29 pontos.

O América se complicou ainda mais na tabela do Brasileirão. O Coelho agora soma 17 pontos, segue na 19ª posição e está nove pontos longe do primeiro clube fora do Z4.

América em vantagem no início

A partida começou com Cuiabá e América abusando das faltas. O árbitro Bruno Arleu de Araujo marcou mais de cinco faltas em menos de cinco minutos. Os times chegavam, sem perigo, no campo de ataque.

A história do jogo mudou aos 10 minutos. Juninho fez cruzamento rasteiro na área, a zaga do Cuiabá afastou mal e Rodriguinho dominou a sobra. O jogador bateu forte, rasteiro e abriu o placar.

Contra-ataque mortal

Em vantagem no placar, o América ‘deu a bola’ para o Cuiabá. Os donos da casa ocupavam o campo de ataque, mas não conseguiam produzir jogadas de perigo. O Coelho buscava criar chances no contra-ataque.

A origem do segundo gol americano foi exatamente com o jogo desenhado dessa forma. O Cuiabá perdeu a bola no campo ofensivo e o América aproveitou.

Breno acelerou a jogada e tocou para Felipe Azevedo. O camisa 11 carregou rumo ao campo de ataque e, na entrada da área, puxou para o lado direito. A finalização forte venceu o goleiro Walter e colocou 2 a 0 no placar.

Apagão do América recoloca Cuiabá no jogo

A vantagem do América por dois gols durou poucos minutos. Na jogada seguinte ao gol americano, Martínez derrubou Deyverson na área. O próprio atacante foi para a batida e diminuiu a vantagem aos 34 da etapa inicial.

Aos 40 minutos, nova falha de Martínez. O argentino tentou driblar, dentro própria da área, mas perdeu a bola. Wellington Silva aproveitou a sobra e bateu cruzado para empatar a partida.

Recomeço morno

O segundo tempo começou de maneira diferente da primeira etapa. Os times não conseguiram criar boas chances de gol. A partida ficou mais física com muitas disputas no meio-campo sem nenhum ataque conseguir sobressair diante das defesas adversárias.

Blitz dourada

António Oliveira colocou Cepellini no meio-campo e o Cuiabá reagiu positivamente. O meia aproveitou boa trama do Dourado no ataque e finalizou com perigo para obrigar Cavichioli a fazer excelente defesa aos 18 da etapa final.

A presença do Cuiabá no ataque foi mais constante. O América se perdeu no jogo e não conseguia reter a bola ou acelerar a saída em busca de contra-ataques.

Um a menos e mais drama

Perdido em campo, o América sofreu um duro golpe aos 32 minutos da etapa final. Danilo Avelar foi cortar uma bola no meio-campo, mas ergueu demais o pé e acertou Matheus Alexandre. O zagueiro foi expulso direto.

O Cuiabá foi com tudo em busca do gol da virada, mas a equipe não conseguiu o gol da vitória.

Próximos compromissos

O Cuiabá volta a campo no sábado da semana que vem, dia 23, às 21h (de Brasília) contra o Atlético, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O América enfrenta o Red Bull Bragantino, às 21h30, no Independência, em Belo Horizonte. Os dois jogos valem pela 24ª rodada do Brasileirão.

CUIABÁ 2 X 2 AMÉRICA

Cuiabá

Walter (capitão); Matheus Alexandre, Alan Empereur, Marllon e Rikelme; Filipe Augusto (Cepellini aos 17′ do 2ºT), Fernando Sobral (Denilson aos 38′ do 1ºT) e Raniele; Clayson (Derik Lacerda aos 17′ do 2ºT), Wellington Silva (Jonathan Cafu aos 36′ do 2ºT) e Deyverson (Isidro Pitta aos 36′ do 2ºT). Técnico: António Oliveira

América

Matheus Cavichioli; Iago Maidana, Ricardo Silva e Danilo Avelar; Breno (Éder aos 23′ do 2ºT), Mateus Henrique (Daniel Borges aos 47′ do 2ºT), Rodriguinho, Juninho (capitão) e Emmanuel Martinez (Cazares aos 33′ do 2ºT); Felipe Azevedo (Rodrigo Varanda aos 23′ do 2ºT) e Gonzalo Mastriani (Alê aos 33′ do 2ºT). Técnico: Fabián Bustos.

Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro;
Data e horário: sexta-feira, 15 de setembro de 2023, às 20h (de Brasília);
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá-MT;
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (Fifa-RJ);
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Anne Kesy Gomes de Sa (Fifa-AM);
VAR: José Claudio Rocha Filho (FIFA-SP);
Gol: Rodriguinho (10′ do 1ºT), Felipe Azevedo (32′ do 1ºT) para o América; Deyverson (34′ do 1ºT), Wellington Silva (40′ do 1ºT) para o Cuiabá;
Cartão amarelo: Filipe Augusto, António Oliveira (Cuiabá); Rodriguinho, Danilo Avelar, Felipe Azevedo, Rodrigo Varanda (América);
Cartão vermelho: Danilo Avelar (América);

Matheus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *