Seja bem vindo ao nosso portal de notícias.

25/02/2024 5:16 am

Após 12 anos FEB recebe sinalização para início de obras de recuperação de canteiro central

Depois de 12 anos do início e paralisação das obras do corredor de transporte coletivo que atenderia a Copa do Mundo de 2014, o Governo do Estado através da Secretaria de Infraestrutura iniciou as obras de recuperação do canteiro central da Avenida da FEB, principal interligação entre Várzea Grande e a Capital do Estado, que será realizada em parceria com a Prefeitura Municipal.

A Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana de Várzea Grande já começou a sinalização de trânsito do trecho inicial de obras na Avenida da FEB. As intervenções são de responsabilidade do Governo do Estado de Mato Grosso, referentes à implantação do sistema de ônibus de trânsito rápido, o BRT (Bus Rapid Transit).
O prefeito Kalil Baracat lembrou que desde 2014 as obras estão paralisadas e mesmo assim continuam causando problemas para Várzea Grande e para sua gente.

“Toda obra promove transformações e esperamos que as de agora sejam as mais importantes de Várzea Grande que já arcou com muitos prejuízos tanto pela cidade como por sua gente. Rasgaram a principal avenida de Várzea Grande e deixaram um buraco que tirou vidas, fechou comércios e provoca problemas econômicas entre outros”, disse Kalil Baracat.

Para causar menos transtornos no trânsito de uma das vias mais movimentadas de Várzea Grande e que dá acesso à capital, Cuiabá, as obras que serão realizadas em toda a extensão da Avenida da FEB, terão interdições pontuais. Nesta primeira etapa, cerca de 30 dias, os dois sentidos da Avenida da FEB no trecho da Ponte Velha até a rotatória do Fort Atacadista funcionarão com meia pista.

“Sabemos que a avenida é uma das mais movimentadas da cidade e o principal acesso à Cuiabá, por isso estamos sinalizando as obras e pedindo a atenção dos condutores para esse trecho. Conforme as obras forem avançando as pistas vão sendo liberadas e outros trechos sinalizados para novas obras”, explica o coordenador de Mobilidade Urbana de Várzea Grande, Cidomar de Arruda Velo.
Segundo o secretário adjunto de obras especiais da Secretaria de Infraestrutura e Logística de (Sinfra-MT), Isaac Nascimento Filho, inicialmente será feita a limpeza do canteiro central para preparar o terreno para o nivelamento da pista, depois serão realizados os serviços de terraplanagem, drenagem e pavimentação.

“Nós da área técnica, setor de infraestrutura, por exemplo, estamos muito empenhados principalmente neste momento com o desenvolvimento do BRT. A Prefeitura está há muito tempo com a gente no desenvolvimento desse projeto, tem colaborado, deu sugestões que foram acatadas e que irão melhorar muito a vida do cidadão várzea-grandense no tocante ao transporte urbano e as intervenções que serão feitas melhorarão muito o trânsito local”, acrescentou Isaac.

O coordenador de Mobilidade Urbana de Várzea Grande, Cidomar de Arruda Velo, também orienta aos condutores a utilizarem rotas alternativas. “Quem vem de Cuiabá para Várzea Grande pode usar a Ponte Nova, no sentido do Cristo Rei e do Viaduto Isabel Campos, saindo na Avenida da FEB em trecho que não está em obras. Também há a opção de utilizar a ponte Sergio Motta no sentido do SENAI Cristo Rei, já saindo na Avenida 31 de Março. Além também da Estrada Guarita que dá acesso ao centro de Várzea Grande”.
A Guarda Municipal também está orientando o trânsito durante o período de obras na Avenida da FEB, visando ajudar e contribuir para o menor transtorno possível.

Veja também

CIDADES| MATO GROSSO

Itanhangá: Municipio entra em alerta amarelo, com ventos intensos de 40 a 60km/h

VÁRZEA GRANDE MT

MAIS ILUMINAÇÃO, MAIS SEGURANÇA Várzea Grande está implantando 45 mil lâmpadas em LED

SAÚDE| VÁRZEA GRANDE MT

Várzea Grande e Rede Comper unem esforços para prevenir contra Dengue, Zika e Chikungunya

SAÚDE| VÁRZEA GRANDE MT

MEDIDAS DE PREVENÇÃO: VÁRZEA GRANDE RECOMENDA HIGIENIZAÇÃO, MÁSCARA, NÃO AGLOMERAÇÃO E VACINA CONTRA A COVID 19

VÁRZEA GRANDE MT

OPERAÇÃO TAPA-BURACOS: Várzea Grande executar 1.100 toneladas de massa asfáltica em janeiro e fevereiro de 2024

SAÚDE| VÁRZEA GRANDE MT

Saúde de Várzea Grande alerta para medidas e recomendações para se evitar nova onda de COVID-19