Bahia x Santos: onde assistir ao vivo, horário e escalações

O Bahia e Santos se enfrentam nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro

O Bahia vem em alta após golear o Coritiba por 4 a 2 na estreia de Rogério Ceni à frente do time. O resultado fez o Tricolor abrir quatro pontos do adversário desta noite, primeira equipe na zona de rebaixamento do Brasileirão. A expectativa da equipe baiana é manter a boa fase, desta vez diante do seu torcedor, e abrir maior folga da degola para poder pensar mais acima da tabela de classificação.

O Santos está em um momento crítico no torneio. Após três derrotas seguidas para as equipes mineiras da competição, o Peixe demitiu o técnico Diego Aguirre. Além disso, adversários diretos na luta contra o rebaixamento abriram vantagem e, mesmo que vença o Bahia, a equipe não deixará o Z-4. O confronto contra o Tricolor baiano é muito importante para o clube tentar reagir na tabela.

Transmissão: Premiere.

Escalações prováveis

Bahia – Técnico: Rogério Ceni

A expectativa é de que Rogério Ceni repita a base da equipe que venceu o Coritiba na última rodada. O treinador tem o retorno de Vitor Hugo, que cumpriu suspensão na última partida, e é cotado para retomar o posto no time titular no lugar de Raul Gustavo. No meio, Rezende está fora da partida e deve dar lugar a Acevedo.

Time provável: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Raul Gustavo [Vitor Hugo] e Camilo Cándido; Acevedo, Yago Felipe e Thaciano; Ademir, Rafael Ratão e Everaldo.

Desfalques: André, David Duarte e Cauly (lesão); Rezende (suspenso);
Pendurados: Acevedo, Kayky, Matheus Bahia, Gabriel Xavier, Gilberto, Ademir e Vinícius Mingotti.

Santos – Técnico: Marcelo Fernandes

Interino, o técnico Marcelo Fernandes assume a responsabilidade de tentar dar fim a sequência negativa do Santos na temporada. Para isso, o treinador deverá promover mudanças no esquema tático e retornos na escalação da equipe.

Retornam, por exemplo, o meia Lucas Lima, que começou a partida contra o Cruzeiro no banco de reservas, e Soteldo, que estava suspenso e ainda não foi titular desde que foi reintegrado ao elenco. Por outro lado, Rodrigo Fernández e Mendoza, se tornam desfalques.

Time provável: João Paulo; João Basso, Joaquim e Dodô; Lucas Braga, Tomás Rincón, Jean Lucas, Lucas Lima e Kevyson; Soteldo e Marcos Leonardo.

  • Desfalques: Rodrigo Fernández (suspenso), Alison (lesão no joelho esquerdo), Sandry (lesão no joelho esquerdo), Felipe Jonatan (lesão no joelho esquerdo), Alex Nascimento (fratura no tornozelo direito) e Mendoza (estiramento na panturrilha direita).
    Pendurados:
     Messias, Dodô, Gabriel Inocêncio, Camacho, Sandry, Jean Lucas e Marcos Leonardo.

Arbitragem

  • Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA-SC);
  • Árbitro Assistente 1: Alex dos Santos (SC);
  • Árbitro Assistente 2: Thiaggo Americano Labes (SC);
  • Quarto árbitro: Josue Reis de Jesus Junior (BA);
  • Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).

Matheus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *