Colômbia e Equador se enfrentam na Arena Pantanal neste domingo

Ao mesmo tempo que os colombianos correm atrás do segundo título, os equatorianos nunca levantaram a taça, tendo como resultados mais satisfatórios dois vice-campeonatos nos anos de 1959 e 1993.

Devido ao jogo na Capital, motoristas devem ficar atentos com o trânsito em torno da Arena Pantanal, pois a rua Professor Ranulfo Paes de Barros próxima ao estádio ficará interditada três horas antes do começo da partida.

Segundo informações da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) haverá o trancamento da rua Professor Ranulfo Paes de Barros, entre a Agrícola Paes de Barros e a Avenida 8 de Abril, que é a rua lateral da Delegacia do Verdão.

No local, não será permitido o acesso de veículos em torno do estádio, mas somente das delegações e das autoridades que irão se deslocar até a Arena. Esse será o mesmo esquema de segurança para todos os cinco jogos na Capital.

Devido à Covid-19, não haverá acesso do público aos jogadores. Todos os os jogadores e demais membros dos dois times foram testados de seus países de origem e irão realizar um novo teste antes de entrarem em campo.

Provável escalação da Colômbia: Ospina; Medina, Mina, Sanchez, Tesillo; Cuadrado, Uribe, Cuellar, Diaz; Zapata, Muriel.

Provável escalação do Equador: Dominguez; Perlaza, Arboleda, Arreaga, Estupinan; Plata, Mendez, Caicedo, Carabali; Estrada, Valencia.
Veja os jogos em Cuiabá

O primeiro jogo do estádio mato-grossense será entre Colômbia e Equador. O confronto ocorrerá no dia 13 de junho (data da estreia do torneio), às 20 horas (de Mato Grosso).

Cinco dias depois (18-06), a Arena Pantanal receberá Chile x Bolívia, às 17 horas (de Mato Grosso). Já no dia 21 de junho, será a vez dos craques de Uruguai e Chile apresentarem o seu futebol no gramado cuiabano às 17 horas (de Mato Grosso). O confronto deverá contar com a presença dos astros internacionais Luis Suárez e Edwin Cavani.

Bolívia e Uruguai se enfrentam no dia 24 de junho, às 17 horas (de Mato Grosso), e Bolívia e Argentina fechará a participação da Arena Pantanal na Copa América. O duelo está marcado para acontecer às 20 horas (de Mato Grosso).

Com exceção do Maracanã, que sediará apenas a decisão, Cuiabá é a sede que vai receber menos jogos, cinco. O Mané Garrincha vai receber oito partidas, e o Olímpico, em Goiânia, e o Nilton Santos, no Rio de Janeiro, abrigarão sete partidas cada.

Matheus