Seja bem vindo ao nosso portal de notícias.

25/02/2024 4:31 am

Cuiabá estreia contra o Flamengo no Brasileirão Sub-17; veja tabela

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta terça-feira, a tabela detalhada das cinco primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro Sub-17. O Cuiabá, que integra o Grupo A da competição, estreia fora de casa, contra o Flamengo. A partida está marcada para o dia 05 de julho, às 14h (de MT), e será disputada na Gávea, no Rio de Janeiro.

Esta é a primeira vez que o Cuiabá participa do Brasileirão Sub-17 – o Dourado se credenciou para a disputa por estar entre vinte primeiros colocados no Ranking Geral de Clubes da CBF. Da mesma forma, o Cuiabá disputou o Brasileirão Sub-20 e também vai participar do certame nacional na categoria sub-15.

Comandada pelo técnico Muriel Fernandes, a equipe sub-17 do Cuiabá intensifica a preparação para a disputa da competição nacional e também já projeta as outras competições da temporada, como o Estadual Sub-17, previsto para iniciar em agosto.

Integram o Grupo A da competição, além do Dourado: RB Bragantino, Atlético-MG, Flamengo, América-MG, Ceará, Internacional, Fluminense, Botafogo e Corinthians. 

Sobre o Campeonato Brasileiro Sub -17

Os 20 times do Ranking Nacional de Clubes da CBF são divididos em dois grupos com dez equipes (Grupos A e B). Nesta primeira fase as equipes se enfrentam entre si em turno único classificando para as quartas de final os quatro primeiros colocados de cada grupo.

A partir daí, a disputa entra na fase de mata-mata. Nas quartas de final e semifinal, os confrontos serão de ida e volta. Já o grande campeão será conhecido em jogo único, em sede a ser definida pela CBF.

No grupo A, estão Cuiabá, RB Bragantino, Atlético-MG, Flamengo, América-MG, Ceará, Internacional, Fluminense, Botafogo e Corinthians.

Integram a Chave B os times Cruzeiro, São Paulo, Athletico, Goiás, Palmeiras, Atlético-GO, Grêmio, Fortaleza, Santos e Bahia.

Confira os jogos do Cuiabá na primeira fase

1ª rodada

Flamengo x Cuiabá

05/07 – 14h (de MT)

Estádio da Gávea – Rio de Janeiro

2ª rodada

Cuiabá x RB Bragantino

12/07 – 14h (de MT)

A denifir

3ª rodada

Cuiabá x Fluminense

19/07 – 14h (de MT)

A definir

4ª rodada

Atlético-MG x Cuiabá

26/07 – 14h (de MT)

SESC Venda Nova – Belo Horizonte-MG

5ª rodada

Corinthians x Cuiabá

02/08 – 14h (de MT)

Parque São Jorge – São Paulo

6ª rodada

Cuiabá x América-MG

A definir

7ª rodada

Ceará x Cuiabá

A definir

8ª rodada

Internacional x Cuiabá

A definir

9ª rodada

Cuiabá x Botafogo

A definir

Veja também

ESPORTES

Com iluminação do Estádio de Jangada Tropa do R 7 Enfrenta Santa Cruz na final do Campeonato Municipal.

ESPORTES

Mixto tem retorno de Odail e Igor, mas terá três desfalques contra o Primavera

Copa do Brasil| ESPORTES

Com dois de Romero, Corinthians vence o Cianorte e avança na Copa do Brasil

Copa do Brasil| ESPORTES

Cuiabá se adapta ao gramado alagado, goleia o Real Noroeste e passa na Copa do Brasil Texto retirado de ogol.com.br https://www.ogol.com.br/noticias/cuiaba-se-adapta-ao-gramado-alagado-goleia-o-real-noroeste-e-passa-na-copa-do-brasil/587585

ESPORTES

Departamento Esportivo Bairro Pascoal ramos completou 35 anos no ultimo dia 20

Copa do Brasil| ESPORTES

União perde para Atlético-GO e se despede da Copa do Brasil