Cuiabá recebe aval da CBF e se torna uma das candidatas a cidade-sede da Copa do Mundo Feminina

Matheus Augusto

A Federação Matogrossensse de Futebol (FMF), recebeu na última quinta feira (24) um oficio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), confirmando Cuiabá com uma das cidades-sede para Copa do Mundo Feminina de Futebol em 2027.

O Brasil terá três candidaturas rivais na disputa por receber a Copa do Mundo Feminina de 2027. África do Sul e mais duas candidaturas conjuntas: uma da Uefa, formada por Bélgica, Holanda e Alemanha, outra da Concacaf, formada por México e Estados Unidos.

A escolha será feita pelas 211 associações de futebol que formam a Fifa, em eleição a ser realizada no dia 18 de maio de 2024, durante o Congresso anual da entidade, em local a ser definido.

No comunicado a CBF diz que a escolha pela capital Matogrossensse foi definida por conta do apoio da FMF ao futebol feminino, haja visto que o estado conta com uma equipe n o Brasileiro Série A2 (Mixto Esporte Clube) e mais uma vaga Série A3 do próximo ano, além do Cuiabá Esporte Clube disputando o Campeonato Brasileiro Série A.

Outro ponto citado foi a estrutura da capital Matogrossensse, como hotéis, estádios, CTs, entre outras.

Por conta do pouco tempo até a escolha do país sede, Cuiabá terá pouco mais de 2 (dois) meses para viabilizarem os documentos e informações necessárias a serem enviadas a FIFA. No inicio do ano ocorrerá a visita técnica nos países candidatos.

Outras 9 cidades não foram reveladas.

Matheus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *