Departamento Esportivo Bairro Pascoal ramos completou 35 anos no ultimo dia 20

O Departamento Esportivo do Bairro Pascoal Ramos, foi fundada 20/02/1990, hoje presidido pelo desportista Luiz Mario Farias Rodrigues.

Em entrevista ao Site Esporte na Rede MT, disse que o D.E.B. P. R é um dos departamento mais antigo de Cuiabá, e que nunca parou, ao longo de 35 anos de existência nunca deixou de realizar os torneios e campeonatos, copas de veterano e também fazendo outras atividades na área social  para a população da região.

Luiz Mario relata que que na época dos bons tempos do futebol amador na capital, os campeonatos amadores eram realizado nas duas categorias, aspirante, que os jogos eram às 14 horas e o titular às 16 horas.

O primeiro campeonato realizado pelo departamento teve a participação de 10 equipes da região, e que levou o nome do desportista Neno,  a primeira equipe campeã foi o Mixtinho Locateli, da saudosa da Dona Didi e do Pesadão, na categoria titular, já no aspirante o campeão foi a agremiação do União Esperança, do saudoso Mané Gordo, e do Senhor  Acelino.

A primeira mulher a ser filiada no D.E.A.B.P.R  e que continua até hoje trata se da desportista Dona  Benedita, da tradicional equipe do Tubarão Esporte Clube.

Os primeiros árbitros do departamento esportivo  foram Tomé Soares, Luiz Mario, Rogério Rodrigues, e Avenil Oliveira, e as primeiras pessoas que ocuparam o cargo do  Conselho disciplinar foram  Júlio Cezar Patini, Caio Cezar de Andrade e Calebe,  os Conselheiros Vilson Cezar Dorileo, filho do Ex. Vereador de Cuiabá e Ex. presidente da Federação Mato Grossense de futebol, Augustinho Dorileo,   Odenir Silva, seu  Alcides e Guarita todos in memória.

“Quero parabenizar e agradecer todos os dirigentes desportista e simpatizantes das equipes filiadas a essa entidade pelo carinho e dedicação e respeito que tem ao longo desses 35 anos de convivência a frente do departamento, não posso deixar de registrar nome do saudoso  Cabo Barbosa, que fazia a sonorização das transmissão dos eventos esportivos em nossas comunidades, com equipe Linha de frente um golaço a frente, Luiz Mario  destaca  a primeira transmissão estava presente na narração Luiz Mário Farias Rodrigues, reportagens Caio Cezar de Andrade, Odenir Silva (in memória), e Paulo Roberto (CORÓ – COCÓ), são pessoas simples mais que deixaram um grande legado em ajudar a desenvolver o esporte em nossa região”, disse Luiz Mário.

Da Redação: Matheus Augusto

 

Matheus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *