Deputado pede anulação de títulos de cidadãos mato-grossenses a ministros

Deputado pede anulação de títulos de cidadãos mato-grossenses a ministros

Gilberto Cattani (no centro) considera votação que concedeu os títulos a Flávio Dino e Alexandre de Moraes como irregular

Conteúdo/ODOC – O deputado estadual Gilberto Cattani (PL), presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, disse à imprensa nesta terça-feira (21), que vai pedir a anulação do ato que prevê a concessão de títulos de cidadão mato-grossense aos ministros Flávio Dino e Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Conforme o deputado — bolsonarista convicto — as votações das duas honrarias deveriam ocorrer em reuniões ordinárias da comissão e passado pelo crivo tanto da presidência, quanto do vice-presidente, deputado Sebastião Resende (União).

A proposta de autoria do deputado Valdir Barranco (PT), que é membro suplente da Comissão de Direitos Humanos, foi aprovada no dia 6 de maio, com votos do próprio deputado petista e do também suplente deputado Juca do Guaraná (MDB), em uma reunião extraordinária

“Ficamos sabendo pela mídia que foram aprovadas duas honrarias a dois ministros nesta comissão. Quero esclarecer que esta comissão não se reuniu este ano, portanto, as votações não passaram pelo nosso crivo. Por conta disso, estou fazendo um requerimento para que possamos anular este ato”, informou o presidente da Comissão.

O ato que concede os títulos de cidadão aos dois ministros do Supremo Tribunal Federal foi publicado no Diário Oficial da Assembleia Legislativa de Mato Grosso na segunda-feira (20).

 

Matheus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *