Seja bem vindo ao nosso portal de notícias.

03/12/2023 1:43 pm

Emanuel proíbe retirada dos trilhos do VLT em Cuiabá – MT

Se depender do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), o governo do Estado não vai retirar os trilhos do abandonado Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) instalados em Cuiabá.

Segundo o prefeito, sua equipe proibirá qualquer intervenção na capital em relação ao modal. ‘Aqui não entendeu? Agora quarta-feira eu estava em Brasília, mandaram a foto pra mim e eu liguei para turma fiscalização e mandei parar. Aqui não é casa mãe Joana não, não vai ser assim não’, disse Emanuel.

Há 15 dias o governo do Estado está retirando os trilhos e postes do VLT da avenida da FEB em Várzea Grande para iniciar as obras do BRT. Segundo Pinheiro, o governo não poderia adotar tal medida apenas com uma liminar do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu a decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) que paralisou os trâmites. Leia também – Justiça condena grupo a multa de mais de

‘É uma decisão liminar apenas e o governo deveria ter o mínimo de responsabilidade para uma obra dessa envergadura e diante de tudo que já foi investido. Você não pode mudar isso de uma hora pra outra com uma decisão precária. Tem que esperar a decisão definitiva. É o futuro da população cuiabana e de Várzea Grande em jogo. Então eu vou brigar até o último momento da minha vida, eu vou brigar pelo VLT’, reclamou Pinheiro. Conforme ele, sua equipe está preparando uma nova investida judicial para impedir a destruição total do material rodante que está sendo retirado, como trilhos e postes. ‘Tem parecer contrário do Ministério Público Federal (MPF) pedindo a revogação dessa liminar, tem uma manifestação contrária da Advocacia Geral da União (AGU) e outra manifestação contrária da Comissão de Transporte da Câmara Federal pedindo a revogação da liminar. Com certeza, vamos ter um desdobramento judicial disso’, aposta. O Consórcio VLT CuiabáVárzea Grande emitiu nota, na qual afirma que assiste ‘com estarrecimento a destruição pelo Estado de estruturas implantadas para o modal’. ‘O Consórcio observa ainda que o próprio Poder Judiciário ainda não definiu um desfecho ao VLT, posto que há questões importantes que seguem em discussão no Poder Judiciário’, finaliza.

Veja também

POLÍTICA MT

MAIS DE 10 MIL PESSOAS PASSARAM NO EVENTO QUE DUROU CINCO HORAS REALIZADO PELO UNIÃO BRASIL EM VÁRZEA GRANDE

ESPORTES

Vagas do Brasil na Libertadores 2024 estão definidas; veja classificados

ESPORTES

Bahia, Cruzeiro, Santos e Vasco: veja risco de rebaixamento no Brasileiro

ESPORTES

Novidade da Seleção Brasileira, Priscila garante vitória sobre Japão em amistoso

ESPORTES

Cruzeiro busca empate com o Athletico-PR, mas segue ameaçado no Brasileirão

ESPORTES

Grêmio vence e rebaixa o Goiás para a Série B do Brasileirão