Federação divulga tabela detalhada das cinco primeiras rodadas do Mato-grossense 2023

A Federação Matogrossense de Futebol (FMF) divulgou nesta segunda-feira a tabela detalhada das cinco primeiras rodadas do Campeonato Mato-grossense 2023.

Como a entidade havia adiantado no evento de lançamento do estadual, a abertura está confirmada com o clássico entre Cuiabá e Mixto, no dia 21 de janeiro, sábado, às 15h30, na Arena Pantanal. A partida terá transmissão ao vivo da TV Centro América.

A primeira rodada terá ainda outros clássicos estaduais, como União de Rondonópolis x Academia e Operário VG x Dom Bosco (confira todos os detalhes abaixo).

Um ponto que chama atenção é a confirmação da Arena Pantanal para a partida de abertura. O estádio está em obras de troca do gramado, mas o cronograma sofreu alteração por conta do atraso na entrega da nova grama.

Programado para a semana passada, o início do plantio ocorreu apenas nesta segunda-feira e, por enquanto, não há garantias de término da troca antes do início da competição.

As finais do estadual estão previstas para 1º e 8 de abril. O campeão garante vaga na Série D do Brasileiro – com exceção do Cuiabá – e na Copa do Brasil de 2024. O vice também vai para a Copa do Brasil.

1ª rodada do Mato-grossense 2023

21 de janeiro – sábado

  • Cuiabá x Mixto – Arena Pantanal, 15h30 – transmissão ao vivo da TVCA
  • União de Rondonópolis x Academia – Luthero Lopes, 17h
  • Luverdense x Nova Mutum – Passo das Emas, 18h

2 de janeiro – domingo

  • Sport Sinop x Cacerense – Gigante do Norte, 16h
  • Operário VG x Dom Bosco – Dito Souza, 17h

Veja as cinco primeiras rodadas do Mato-grossense 2023

Da Redação

Matheus