MP pede ‘prisão’ imediata de menor que matou Isabele

O Ministério Público Estadual, ao analisar o caso da menor Isabele Guimarães que foi morta com um tiro por uma outra menor, B. de O. C. de 15 anos, pede que a justiça julgue procedente a denúncia. E que seja aplicada a medida socioeducativa de internação na menor que matou a adolescente, nos termos do Estatuto da Criança e do Adolescente, com prazo de reavaliação semestral.

O caso será apreciado pela juíza Cristiane Padim da Silva, da 2ª Vara da Infância e da Juventude, após a defesa da menor apresentar os seus argumentos num prazo de mais 8 dias. No pedido, assinado pelos promotores Rogério Bravim de Souza e Vinicius Gahyva Martins, o MPE pede que a decisão seja cumprida de imediato já que a família que perdeu a filha sofreu um dano irreparável.

Em trecho do pedido emitido pelo ministério, o mesmo requer a busca e apreensão de B. imediata e que ela seja encaminhada para Unidade de Internação Feminina de Cuiabá, o Lar Menina Moça.

O Caso:

Isabele morreu em 12 de julho com um tiro na cabeça. Ela estava dentro do banheiro da casa da família da outra adolescente no condomínio Alphaville 1, em Cuiabá. De acordo com as investigações, a atiradora estava também dentro do banheiro, de frente para Isabele e com uma arma de fogo, Imbel .380, apontada para a amiga.

Matheus