Scaloni destaca que final será “Argentina x França” e não Messi x Mbappé

Treinador revelou que já tem definido o plano de jogo para enfrentar a França

Scaloni, técnico da Argentina, falou sobre a grande final da Copa do Mundo, contra a França, que será disputada neste domingo (18), no estádio Lusail, no Catar, às 12h, e destacou que as duas seleções possuem mais do que Messi e Mbappé.

“O jogo é Argentina x França, para além de Messi e Mbappé. O jogo pode ser decidido por outros jogadores”, destacou Scaloni durante a coletiva realizada neste sábado (17).

“De nossa parte, Leo está bem, e esperamos que possa ser ele a decidir. Mas a verdade é que os dois times têm muitos jogadores capazes”, completou o treinador da Seleção Argentina.

Comentando sobre a França, Scaloni elogiou Mbappé, mas afirmou que a equipe é muito mais do que apenas o jovem atacante do PSG, que divide a artilharia da competição com Messi, com cinco gols cada.

“Não é só Mbappé, mas a França. É um grande jogador, mas eles têm outros jogadores que o abastecem, que o fazem um jogador melhor. É um dos grandes, ainda é jovem, seguirá melhorando, disso não há dúvida”, disse Scaloni.

Sobre como a Argentina deve jogar contra a França, Scaloni foi claro ao dizer que já tem decidido como a Seleção Argentina deve enfrentar os franceses.

“O plano de partida nós temos muito claro, sabemos como ataca-los, sabemos os pontos fortes que eles têm e tentaremos evitar os pênaltis”, afirmou o treinador argentino, que completou – “O sistema de jogo eu já tenho decidido. A maneira que vamos jogar amanhã será a que pensamos que fará mais dano ao rival”.

Matheus