Com força máxima, Cuiabá enfrenta o Bragantino esta noite na Arena Pantanal para se afastar do Z-4

Cuiabá e RB Bragantino se enfrentam nesta segunda-feira (1), às 19h (de MT), na Arena Pantanal. A partida será válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de perder para o Atlético-MG na última rodada, o Dourado segue sua difícil sequência de jogos para permanecer na Série A.

Além de ter enfrentado dois times que brigam pelo título, enfrenta esta noite uma equipe que busca uma vaga na Libertadores e está na final da Sul-americana. Além disso, o Cuiabá viu sua vantagem para o Z4 diminuir e adversários diretos vencerem, então a vitória em casa será crucial para o restante do campeonato. A equipe ocupa a 14ª colocação, a cinco pontos da zona de rebaixamento, com somente Athletico e Bahia abaixo do Dourado na tabela.

O técnico Jorginho deve contar com força máxima. O volante Pepê se recuperou de lesão, treinou normalmente durante a semana e tem boas chances de ser titular diante do Bragantino. Marllon e Lucas Hernández também retornam e devem ser opções no banco de reservas. O único ausente será Cabrera, que faz tratamento para uma contusão na coxa.

Já o Bragantino tem a chance de se consolidar no G4 do Campeonato Brasileiro. Atualmente, tem quarta colocação com 49 pontos, um à frente do Fortaleza. Caso conquiste os três pontos, a equipe de Bragança Paulista pode construir uma distância mais segura para se manter entre os quatro primeiros e, inclusive, subir para a terceira posição.

Entretanto, o Bragantino vem para a partida com uma série de desfalques. Artur, Fabricio Bruno e Edimar cumprem suspensão pelo terceiro amarelo, enquanto Luan Cândido, Jadsom, Lucas Evangelista e Praxedes ficam fora por lesão. Por outro lado, o recém-contratado Miguel foi relacionado para o embate.

FICHA TÉCNICA:
CUIABÁ X RED BULL BRAGANTINO

Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Data: 1º de novembro de 2021, segunda-feira
Horário: 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Christian Passos Sorence (GO) e Hugo Savio Xavier Correa (GO)
VAR: Leone Carvalho Rocha (GO)

CUIABÁ: Walter; João Lucas, Paulão, Alan Empereur e Uendel; Auremir, Pepê e Camilo; Clayson, Max e Jenison
Técnico: Jorginho

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Weverson (Guilherme); Emi Martínez, Eric Ramires e Pedrinho; Helinho, Cuello e Ytalo
Técnico: Maurício Barbier

Da Redação

 

Matheus