Seja bem vindo ao nosso portal de notícias.

22/02/2024 6:51 am

Com medo da esposa e do patrão, homem “inventa” roubo

Um caso inusitado aconteceu na noite da última sexta-feira (19.08) no município de Jaciara. Um homem chegou primeiramente a denunciar um suposto crime de roubo, em que teria sido levado pelos bandidos e, no decorrer do trajeto, capotou o veículo na estrada do Rio Prata (zona rural) na região das Sete Placas, no município.

O comunicante, identificado com as iniciais J.P.V.S, de 35 anos disse que estava em sua residência onde também é o seu local de trabalho situado na Usina Hidrelétrica do Prata – na Fazenda Águas Claras e que por volta das 4h da madrugada dois homens bateram na janela de sua casa. Ele atendeu acreditando ser algum funcionário da hidrelétrica, mas, nesse momento disse que foi rendido por esses dois homens encapuzados que anunciaram o roubo e colocaram o comunicante amarrado em seu veículo GM/Cobalt, de cor branca, mediante grave ameaça com uso de arma de fogo.

Assim, sairam da propriedade sentido a cidade de Jaciara, mas durante o percurso o carro teria perdido o controle vindo a capotar e os supostos criminosos teriam se evadido do local. A vítima ficou no carro sendo socorrida por algumas pessoas que passaram pelo local.

Diante da denúncia da ocorrência de um roubo ocorrido na propriedade rural onde a vítima trabalha e reside, foi mobilizado um aparato policial de várias viaturas entre elas a equipe de rádio Patrulha Rural da cidade de Jaciara a equipe de Rádio Patrulhamento do município de Juscimeira e a equipe do CPU em Jaciara. Todos no intuito de colher informações e fazer diligências em busca dos criminosos que teriam supostamente cometido este roubo.

Ocorre que durante o empenho das forças policiais militares nas diligências no local onde reside o comunicante, foi constatado algumas informações conflitâncias em seu relato. Pois, ali ninguém teria visto nada de anormal durante a madrugada e, verificando o veículo do comunicante encontrou-se outra situação conflitante. O comunicante informou que o carro estava no sentido fazenda para cidade e as marcas do local onde ocorreu o capotamento contradizem essa versão, já que apontam que o veículo estava no sentido cidade para fazenda.

Em compartilhamento dessas informações, os policiais foram comunicados pela equipe que teria trabalhado na cidade de Jaciara no período noturno que o comunicante e seu veículo teriam sido vistos durante a madrugada em um estabelecimento conhecido como ZBM, no bairro Planalto.

Foi então que a guarnição composta pelo CPU e RP-02 estiveram no Hospital Santa Lúcia, onde o comunicante ainda estava sendo atendido, e ao entrevistá-lo novamente foi mostrado para ele os pontos conflitantes. Foi então que ele confessou ter inventado a história desse roubo, pois não sabia como justificar para o seu empregador e nem para sua esposa o que realmente teria ocorrido. Na verdade, o homem estava na cidade de Jaciara em um bar (ZBM) onde havia ingerido bebida alcoólica e quando retornava para a fazenda perdeu o controle do seu veículo vindo a capotar diversas vezes.

Diante dos fatos narrados acima o comunicante que, a princípio se apresentava como vítima, recebeu voz de prisão por comunicação falsa de crime ao provocar a ação de autoridade. Neste momento, ele também recebeu alta médica do hospital onde encontrava-se internado e, em ato contínuo, ele foi encaminhado para delegacia de Polícia Civil em Jaciara, com alguns ferimentos pelo corpo causados durante o capotamento.

O veículo GM/Cobalt cor branca ficou no local do capotamento por não haver condições de fazer sua remoção.

Veja também

POLICIAL

Quadrilha é presa pela Polícia Militar com 25 quilos de entorpecentes

POLICIAL| VÁRZEA GRANDE MT

MAIS SEGURANÇA VÁRZEA GRANDE RECEBERÁ INVESTIMENTOS EM NOVAS UNIDADES DE SEGURANÇA PÚBLICA

POLICIAL

Dia 9 de janeiro: a resposta das instituições à tentativa de golpe

POLICIAL

Polícia Militar prende casal por abandono de incapaz em Campos de Júlio

POLICIAL

Festa de fim de ano acaba em briga e confronto com a polícia

ESPORTES| POLICIAL

Daniel Alves: Justiça marca data de julgamento do ex-jogador na Espanha