Cuiabá segura o São Paulo e consegue empate no Morumbi

São Paulo e Cuiabá se enfrentaram pela primeira vez na história e fizeram um animado jogo de quatro gols na noite desta quarta-feira, no Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O empate por 2 a 2, porém, de nada adiantou.

Paulistas e mato-grossenses seguem sem vencer e ameaçados pela zona de rebaixamento. Com três empates e três derrotas, o campeão paulista está na degola, no 18º lugar, com três pontos. O campeão mato-grossense, por sua vez, também tem três pontos, mas está com dois jogos a menos. O Dourado ocupa o 16º lugar por conta do saldo de gols (-1 a -5).

QUATRO GOLS!
São Paulo e Cuiabá fizeram um animado primeiro tempo de chances e quatro gols. O São Paulo tomou a iniciativa. Logo aos 12 minutos, Gabriel Sara aproveitou escanteio batido por Benítez e cabeceou na trave. Cinco minutos depois, o São Paulo abriu o marcador. Rigoni recebeu de Orejuela e tocou na medida para Benítez meter para as redes.

O Cuiabá não se intimidou e foi para o jogo. Aos 23 minutos, Marllon pegou bola rebatida e ajeitou para Rafael Gava, que acertou um chutaço de fora da área. Sem chance para Tiago Volpi. O São Paulo tentou voltar à frente do Cuiabá, mas Walter não se deixou enganar pelo “morrinho artilheiro” e tirou o chute de Welington.

Aos 38 minutos, o Dourado virou. Rafael Gava puxou contra-ataque e cruzou na medida para Elton cabecear e virar para os mato-grossenses. Mas dessa vez foi o São Paulo que não se assustou e buscou o empate na sequência, aos 42. Rigoni recebeu em profundidade de Diego Costa e cruzou para Gabriel Sara empatar de cabeça.

NA PRESSÃO!
No segundo tempo, o São Paulo começou em cima. Logo no primeiro minuto, Benítez recebeu de Rigoni e chutou do meio da rua. Walter fez boa defesa. Apesar do início animador, o São Paulo demorou para impor uma pressão no Cuiabá.

Aos 25 minutos, Benítez arriscou da entrada da área e a bola passou perto. Aos 29, Vitor Bueno recebeu de Liziero, invadiu a área e acertou a trave de Walter. Dois minutos depois, Gabriel Sara encheu o pé de longe e a bola assustou. Aos 34 minutos, Walter quase aprontou, mas conseguiu se recuperar e evitou o terceiro do São Paulo. Apesar da pressão, nada de vitória.

PRÓXIMOS JOGOS
Na sétima rodada, o São Paulo visitará o Ceará no domingo, às 20h30, no Castelão, em Fortaleza. No mesmo dia e horário, o Cuiabá vai encarar o Sport na Ilha do retiro.

 

Matheus