Dois são mortos em confronto com a polícia após tentativa de furto a banco em MT; 3 detidos

Dois homens morreram, dois foram presos e um apreendido, esta madrugada, após uma tentativa de furto ao Banco do Brasil no município de Santo Antônio do Leverger (33 quilômetros de Cuiabá). Os acusados alegaram que estavam desde sexta-feira dentro da agência tentando arrombar o cofre para furtar, segundo eles, o valor de R$ 3 milhões. Um sexto suspeito fugiu do local.  

Conforme o boletim da Polícia Militar, a equipe percebeu que o suspeito menor estava em frente ao quartel em atitude suspeita por muito tempo. Que em abordagem ao mesmo, foi identificado que estava com dois aparelhos celulares recebendo mensagem a todo tempo. 

Questionado, alegou que estava de olheiro e cuidando das guarnições, enquanto estava ocorrendo um roubo no banco e que havia pessoas dentro da agência. Equipes de plantões da polícia foram até o local e fizeram o cerco na região. Dois suspeitos foram encontrados no telhado da agência e não desceram após ordem dos policiais.  

A equipe também constatou um veículo próximo com um homem, que ao ser abordado alegou que estava dando apoio ao furto em andamento. Os policiais quebraram o vidro da agência e adentraram, onde rapidamente um suspeito se entregou e afirmou que havia mais gente no local. Foi identificado um buraco na parede do cofre principal da agência, bem como todo o material usado para o arrombamento. 

Conforme o registro, havia indícios que mais suspeitos estavam no local, com isso foi realizado o isolamento do local. Após chegada da equipe da Força Tática houve troca de tiros com dois criminosos que estavam escondidos no teto da agência, onde ambos vieram a óbitos. 

Os suspeitos detidos informaram que estavam desde sexta-feira e que o furto terminaria nesta madrugada. Eles foram encaminhados a delegacia de Polícia Civil.  

Fonte: Só Noticiais

Matheus