Mingau segue estável e sem sedação na UTI um mês após ser baleado

Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, segue internado na UTI um mês após ser baleado na cabeça em Paraty, no Rio de Janeiro. Um novo boletim médico divulgado nesta segunda-feira (2) informou que o baixista do Ultraje a Rigor apresenta um quadro clínico estável e está sem sedação.

“O Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, informa que o paciente Rinaldo Amaral (‘Mingau’) segue internado em Unidade de Terapia Intensiva. O paciente está sem sedação”, afirmou a note, que também relatou que Mingau está “recebendo suporte fisioterapêutico”. 

O Hospital de São Paulo ainda explicou novos procedimentos realizados para “auxílio na ventilação respiratória”. “Foi iniciado revezamento de uso de cateter de alto fluxo acoplado a traqueostomia e bipap (compressor que funciona “imitando” a respiração padrão do paciente)”, completou o comunicado. A última atualização do estado de saúde informou que o músico estava em processo de “desmame” de ventilação mecânica .

Confira abaixo o boletim mais recente na íntegra: 

“O Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, informa que o paciente Rinaldo Amaral (“Mingau”) segue internado em Unidade de Terapia Intensiva. O paciente está sem sedação. Para auxílio na ventilação respiratória, foi iniciado revezamento de uso de cateter de alto fluxo acoplado a traqueostomia e bipap (compressor que funciona “imitando” a respiração padrão do paciente). O paciente vem recebendo suporte fisioterapêutico, e o quadro clínico é considerado estável”.

O que aconteceu com Mingau?

Rinaldo Oliveira Amara, conhecido como Mingau, foi baleado na cabeça no sábado (2), em Paraty, no Rio de Janeiro . O músico do Ultraje A Rigor e um amigo passavam em uma área de tráfico da cidade, a Praça do Ovo, na Ilha das Cobras, quando o carro deles foi alvo de tiros .

O amigo de Mingau contou à Polícia Civil do Rio de Janeiro que os dois estavam indo fazer um lanche, quando o carro foi alvejado pelos criminosos. Outros, no entanto, informaram à polícia que ele estava indo comprar drogas em uma comunidade na hora dos tiros. Um suspeito foi preso, enquanto outros três foram identificados e estão sendo procurados . As autoridades ainda investigam o que motivou o crime.

Mingau foi atingido do lado esquerdo da cabeça. A bala atravessou o cérebro e saiu. Segundo os médicos, a área atingida é responsável por algumas funções motoras, de linguagem e da visão. Por isso, o músico foi submetido a procedimentos, como fisioterapia motora e respiratória, para evitar complicações neurológicas. Ele também passou por cirurgias, uma delas para controlar a pressão do crânio .

Fonte: IG Gente

Matheus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *