MT registra aumento de 200% no roubo de cargas no primeiro trimestre de 2022

O roubo de cargas aumentou mais de 200% em Mato Grosso, o primeiro trimestre de 2022, em relação ao mesmo período do ano passado, os dados são da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). No primeiro trimestre de 2021 foram registrados 39 casos, já nos três primeiros meses deste ano foram 84 casos.

Para conter a disparada dos casos, a Polícia Civil trabalha de forma integrada com outros órgãos de segurança e unidades do interior para reprimir os roubos de carga.

“Nosso objetivo é, além de prender criminosos, recuperar a carga levada e também apreender os veículos utilizados na empreitada criminosa e sequestrar possíveis imóveis, para possível ressarcimento”, segundo o delegado da Gerência de Combate ao Crime Organizado, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira.

Segundo o delegado, a Polícia Civil está em diversas investigações para coibir a pratica do roubo de cargas em Mato Grosso.

Casos

No início de junho uma carreta foi roubada com uma carga de 39 toneladas de sal para gado, na região de Diamantino. A Polícia Civil recuperou o veículo e a carga no dia 3 de junho. A carreta e carga de 39 mil quilos de sal foram localizadas em um terreno no Jardim Industriário, em Cuiabá, usado como local de desmanche de veículos.

Da Redação

Matheus