Receptador de material furtado de outdoor é preso pela Polícia Civil
Um homem de 42 anos acusado de receptar material subtraído de um outdoor em Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, na segunda-feira (29.11), após diligências da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.
O material plástico fazia parte de um anúncio publicitário de outdoor, e foi furtado no mês de setembro. Para tanto, os policiais civis receberam informações que o objeto subtraído estava em uma obra de construção civil na cidade.
Diante dos fatos a equipe foi até o local, onde recuperou o material furtado que foi restituído para vítima, bem como conduziu o suspeito para esclarecimentos.
Na Derf de Confresa o suspeito foi ouvido pelo delegado Bruno Gomes, e autuado em flagrante por receptação dolosa. Ele efetuou o pagamento da fiança arbitrada e responderá pelo crime em liberdade, podendo ser condenado a pena de até 4 anos de prisão.
“A Polícia Civil concluirá as investigações com indiciamento do envolvido e encaminhará o inquérito ao Poder Judiciário com cópia para o Ministério Público”, destacou o delegado.
Bruno Gomes orienta a população em ao adquirir produtos de pessoas desconhecidas, procure saber a procedência do bem, se o valor está condizente com o valor de comércio, se há nota fiscal ou outro documento que comprove a origem lícita de tal bem. Assim, evitando problemas com a polícia e não fomentando a criminalidade patrimonial.
Assessoria de Comunicação Social PJC./MT