Vasco e Corinthians se enfrentam contra o Z4 e com jejum histórico dos cariocas

Quando a partida entre Vasco e Corinthians começar, estarão em campo duas equipes desesperadas na luta contra o rebaixamento. E um jejum dos cariocas assusta: o Cruzmaltino não sabe o que é vencer o Timão há 20 jogos.

A chance de acabar com esse tabu é nesta terça-feira (28), às 21h30 (de Brasília), em São Januário, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O período sem ganhar do Corinthians engloba 13 anos. A última vitória do Vasco aconteceu em 2010, pelo Brasileiro daquele ano, em São Januário. Os confrontos seguintes mostraram uma superioridade dos paulistas pouco vista entre dois gigantes do futebol brasileiro. Nestes 20 jogos, o Timão venceu 12 e empatou oito.

Para o Vasco está em jogo, mais do que jejum, o alívio na Série A. Com 42 pontos, praticamente todo o campeonato entre os quatro últimos, o Cruzmaltino, se vencer, além de acabar com esse incômodo tabu, ainda ultrapassa o próprio rival, a duas rodadas do fim da competição.

Além disso, o Vasco ainda pode instaurar uma crise no Timão. O Corinthians vem de uma vexatória goleada, em casa, para o Bahia, por 5 a 1, outro concorrente direto na luta contra o Z4. Ou seja, duas derrotas para dois rivais podem complicar a vida do time paulista.

Vasco com problemas na defesa

O principal problema do técnico Ramón Díaz para o duelo é sua defesa. Três defensores estão fora por suspensão (Léo, Maicon e Robson), além do capitão Medel, que está em tratamento na coxa e pode ficar fora. Marlon Gomes está suspenso, no meio de campo.

Para o duelo com o Timão, a tendência é que o argentino utilize Manuel Capasso como titular. Para formar a defesa, sem Medel, Miranda deve ser o escolhido. Porém, o veterano chileno ainda fará testes no vestiário antes da partida.

Corinthians com cinco desfalques

Assim como o Vasco, o Alvinegro tem confirmados os desfalques de Gil, Matias Rojas, Roni, Fausto Vera e Gustavo Silva. Com as baixas, o técnico Mano Menezes deve mandar a campo o que tem de melhor. Nomes como Giuliano, Renato Augusto e Romero vão começar o confronto entre os titulares.

Junto com os jogadores mais experientes, os jovens Gabriel Moscardo e Caetano também ganharão mais uma oportunidade. Na zaga, Lucas Veríssimo também está confirmado no time principal.

Vasco x Corinthians

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Capasso, Medel (Miranda) e Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes (Jair), Paulinho e Gabriel Pec; Rossi e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

Corinthians: Cássio; Fagner, Lucas Veríssimo, Caetano e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon, Giuliano e Renato Augusto; Romero e Yuri Alberto. Técnico: Mano Menezes.

Motivo: Jogo da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: São Januário, Rio de Janeiro
Data e hora: 28 de novembro de 2023, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (Fifa/DF)
Assistentes: Leila Naiara Moreira Cruz (Fifa/DF) e Kléber Lúcio Gil (SC)
VAR: Danilo Nobre Bins (Fifa/RS)

Matheus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *