Botelho diz que vice deverá ter aval de Mauro Mendes e será escolhido pouco antes das convenções partidárias

Botelho diz que vice deverá ter aval de Mauro Mendes e será escolhido pouco antes das convenções partidárias

Pré-candidato disse ainda que companheiro de chapa terá função ativa junto à gestão municipal

Conteúdo/ODOC – O deputado Eduardo Botelho (União Brasil) afirmou que a escolha do vice-prefeito para compor sua chapa na disputa pela Prefeitura de Cuiabá deve ter o aval do governador Mauro Mendes (União) e será escolhido já próximo das convenções partidárias.

Durante entrevista ao  Jornal da CBN, na manhã desta terça-feira (2), Botelho destacou que todos os partidos serão ouvidos, com objetivo de aumentar o arco de aliança. “A palavra do governador vai ser importante. Mauro não me pediu para indicar, mas tem que ser ouvido, por ser a maior liderança. Logico que nós vamos passar pela apreciação dele”, afirmou.

Cabe destacar que Botelho já viveu uma disputa interna no partido, contra o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia e teve a preferência do governador para ser o candidato da sigla nas eleições deste ano.

O parlamentar argumentou que, caso assuma a prefeitura, seu vice terá papel importante e ativo em uma possível gestão no Executivo Municipal. “Já disse, não quero um vice que vá lá ficar esperando dar uma dor de barriga em mim para assumir. Vai lá para trabalhar, para ajudar, assumir compromissos, acompanhar as metas que vamos estabelecer”, disparou.

Conforme o Portal O Documento vem acompanhando, o Republicanos da vereadora ameaça rachar com Botelho caso não esteja nos planos para a prefeitura.

Também são cogitados o nome da secretária de Assistência Social Grasielle Bugalho, indicada pelo PP e Felipe Wellaton, que chegou a ser exonerado da Secretaria de Estado de Cultura nas últimas semanas e já disputou uma eleição municipal como vice.

Botelho tem como ´principais adversários nessa campanha o deputado federal Abílio Brunini, representando o Partido Liberal do ex-presidente Jair Bolsonaro e a direita; além do deputado estadual Lúdio Cabral, representando o Partido dos Trabalhadores do presidente Lula.

Matheus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *