Dependendo apenas de si para se manter na elite, Cuiabá recebe Coritiba na rodada final do Brasileirão

Arena Pantanal será palco, neste domingo (13), do decisivo confronto entre Cuiabá Coritiba, às 16h (de Brasília) e 15h (de Mato Grosso), válido pela 38ª e última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O histórico de confronto entre os times é equilibrado. São três partidas na história, uma pelo primeiro turno do Brasileirão 2022 e duas pela Série B 2019, com uma vitória para cada e um empate. Quem se saiu melhor no último confronto foi o Coritiba, que venceu o Cuiabá por 1 a 0, no primeiro turno do Brasileirão.

Dourado só depende de si

Em 16º lugar, com 38 pontos, três a mais do que o Atlético-GO, o Cuiabá só depende de si para permanecer na Série A, bastando apenas um empate. Até a derrota, porém, pode bastar para o Dourado, que tem seis gols de saldo e uma vitória de vantagem sobre o Dragão.

Retornando para a partida de hoje após cumprir suspensão, o treinador poderá contar com a volta do zagueiro Marllon, que também estava suspenso na derrota contra o Atlético-MG. Em contrapartida, não poderá contar novamente com o volante Pepê, por conta de um desconforto muscular, além o outro volante Marcão, que também desfalcará a equipe, porque está em recuperação de uma cirurgia na mão.

Provável escalação do Cuiabá: Walter; Joaquim, Marllon, Alan Empereur e Igor Cariús; Camilo, Denilson e Rafael Gava; Jonathan Cafú, André Luís e Deyverson.

Focado na Sula

Focado na vaga da Sul-Americana, o Coritiba vem de um empate por 2 a 2 contra o Corinthians, em casa. Em 15º lugar, com 42 pontos, dois a menos que o Bragantino (último dentro da zona de classificação à competição internacional), o Coxa precisa vencer e torcer para o Massa Bruta empatar ou perder para o Fluminense.

Guto Ferreira terá baixas para o confronto, já que o zagueiro Chancellor e o volante Bruno Gomes estão suspensos. Henrique e Juan Díaz devem ser os substitutos. Por outro lado, Guto poderá contar com o retorno do meia Robinho que se recuperou de uma entorse no tornozelo e foi relacionado para a partida, iniciando no banco de reservas.

Provável escalação do Coritiba: Gabriel Vasconcelos; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Rafael Santos; Jesús Trindade, Juan Díaz e Régis; Fabrício Daniel, Alef Manga e Matheus Cadorini.

Arbitragem

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza – FIFA (SP)

Árbitro Assistente 1: Alex Ang Ribeiro (SP)

Árbitro Assistente 2: Daniel Paulo Ziolli (SP)

Quarto Árbitro: Luiz Paulo de Moura Pinheiro (MT)

Árbitro de Vídeo: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)

Matheus