Identificados 3 mortos no acidente entre ônibus e carreta na 163

O motorista do caminhão Mercedes-Benz, Rodrigo Medeiros da Silva, 44 anos, e o motorista do ônibus da Novo Horizonte, Reiter Gonçalves da Silva, 54 anos, a passageira Matilde Colaco Tavela, 64 anos, foram identificados como as vítimas fatais do acidente, hoje de madrugada, por volta de 3 horas, na BR-163 próximo ao Posto Gil. Os corpos foram encaminhados a Nova Mutum para necropsia. Está sendo apurado onde eles residiam.

A rodovia está liberada, ficou interditada por cerca de 7 horas com a conclusão do trabalho pericial, que vai apontar as causas do violento acidente que foi frontal. A frente do ônibus e a cabine do caminhão ficaram destruídos. Parte da carga de madeira caiu na pista e acostamento.

Os bombeiros e as equipes da Rota do Oeste socorreram os feridos. Em nota à imprensa, o hospital regional Hilda Strenger Ribeiro em Nova Mutum, informou que 53 pessoas foram atendidas. 15 pacientes permanecem internados na unidade de saúde, sendo que três pacientes se encontram em estado grave, 12 em estado estável e os “demais seguem em observação ou receberam alta”, informou.  

O tenente coronel Fernando Duarte Santana informou que todas as vítimas foram conduzidas com diversas fraturas, cortes contusos, havia pessoas com perfuração no olho, lesão na cervical e lombar.  Algumas ficaram presas às ferragens.

O itinerário do ônibus teve início em Cuiabá com o destino final em Guarantã do Norte.

O trecho onde ocorreu o acidente é um dos mais movimentados. Há anos está sendo cobrada a duplicação de Posto Gil até Sinop, extensão aproximada de 230 km, onde houve muitos acidentes, ano passado, com mortes (em maio passado 8 morreram entre Sorriso e Sinop em acidente com ônibus). Com o governo do Estado assumindo a concessão, a previsão é de investimentos serem feitos este ano para iniciar a duplicação.

fonte:sonoticias

Matheus Augusto