Quartel em Cuiabá não tem mais manifestantes; PM cumpre determinação judicial

O acampamento montado em frente à 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, localizada na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), em Cuiabá, foi desmobilizado na manhã desta terça-feira (10.01). A Polícia Militar esteve no local para a retirada dos materiais, como tendas e banheiros químicos, após a saída espontânea de todos os manifestantes.

A medida, tomada no âmbito da Operação Rescaldo, atende determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) e garante a desocupação da via.

Os manifestantes estavam acampados em frente ao quartel desde o final de outubro, contrários ao resultado da eleição presidencial de 2022. Ao longo do período, a Polícia Militar de Mato Grosso acompanhou as movimentações a fim de garantir o direito de ir e vir da população.

A Operação Rescaldo é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, por meio do 1º Comando Regional da Polícia Militar. Prestam apoio o Comando de Policiamento Especializado (CPE), O 2º Comando Regional de Várzea Grande e o Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Matheus