Seja bem vindo ao nosso portal de notícias.

29/02/2024 12:06 pm

MAIS DE 10 MIL PESSOAS PASSARAM NO EVENTO QUE DUROU CINCO HORAS REALIZADO PELO UNIÃO BRASIL EM VÁRZEA GRANDE

Em uma expressiva demonstração de força política, o União Brasil 44 consolidou seu status como o mais denso em correligionários na segunda maior cidade de Mato Grosso, Várzea Grande, aumentando suas chances para as eleições municipais de 2024 e reafirmou seu compromisso em caminhar junto na reeleição do prefeito Kalil Baracat (MDB), presente ao evento e que foi um dos mais festejados junto com o senador Jayme Campos e Lucimar Sacre de Campos.


O evento contou com a participação de diversas autoridades como o presidente da Assembleia Legislativa, José Eduardo Botelho, além dos deputados estaduais Dimar Dal`Bosco e Júlio Campos, os deputados federais Coronel Assis e Gisela Simona e o presidente do União Brasil em Mato Grosso e o secretário chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, acompanhados de secretários municipais.


O evento de filiação espontânea, realizado na noite de quinta-feira, 30 de novembro, atraiu um impressionante número de pessoas que durante cinco horas participaram do evento e da filiação de novos membros, totalizando pelo 4.353 mil filiações que se somam aos mais de 5 mil filiados que a sigla detém e dispara o processo eleitoral de 2024, com repercussões nas eleições gerais de 2026.
“Aqui fizemos uma demonstração de força popular. O União Brasil em Várzea Grande é uma sigla de populares e vai ouvir seus filiados e a população quanto aos seus anseios e expectativas”, disse o senador Jayme Campos que o partido em Várzea Grande vai caminhar junto com a candidatura a reeleição de Kalil Baracat em 2024.


Lucimar Sacre de Campos enalteceu os esforços de pessoas do União Brasil, partido do qual é vice-presidente, para atingir expressivos 4.353 novos filiados e lembrou que um partido é feito de filiados e daqueles que militam na política vislumbrando fazer o bem para as demais pessoas, para as cidades, para Mato Grosso e para o Brasil.
“Kalil tem feito um trabalho exemplar e estamos debatendo qual a melhor maneira de ajudar ainda mais ele, pois na realidade estamos ajudando o povo, ajudando Várzea Grande, Mato Grosso e Brasil”, frisou Lucimar Campos.
O presidente da agremiação no município, Juarez Toledo Pizza, anunciou com entusiasmo o aumento significativo no número de filiados: “Tínhamos 5 mil filiados em Várzea Grande e agora saltamos para mais de 9 mil. Queremos garantir que o partido terá novamente o maior número de vereadores eleitos e participar da gestão e contribuir com a Várzea Grande que queremos”.
O senador Jayme Campos, uma das principais lideranças do União Brasil no Estado, destacou os objetivos do partido em fortalecer seus planos e obter vitórias na maioria dos municípios, não apenas nas prefeituras, mas também nas câmaras municipais. Ele manifestou o apoio ao atual prefeito de Cuiabá, Kalil Baracat (MDB), e expressou a aspiração de replicar esse projeto em Várzea Grande.
“Esse evento é a demonstração da força do partido em Várzea Grande, e precisamos lembrar que a gente só muda as coisas através do voto”, afirmou o senador, ressaltando a importância do engajamento político.
Ao abordar a possível continuidade do apoio à reeleição de Kalil Baracat, Jayme Campos assegurou que “não existe dificuldade para continuar juntos” no projeto político em curso.
A ex-prefeita de Várzea Grande e vice-presidente do partido no município, Lucimar Campos, enfatizou a relevância do encontro e a possibilidade de a sigla manter alinhamento à gestão de Kalil Baracat.
O secretário chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, que além de presidente do União Brasil em Mato Grosso, representou o governador Mauro Mendes, destacou em suas palavras, a grandiosidade do evento: “A quantidade expressiva de pessoas que participaram mostra o vigor e a representatividade do União Brasil em Várzea Grande, fortalecendo nosso compromisso com a democracia. Temos que continuar unidos em nossa missão de fazer o bem para todas as pessoas, para Mato Grosso e para o Brasil”.
Jayme Campos ressaltou a bagagem histórica de luta do partido no país, no estado e no município, destacando ex-presidentes da sigla e diversos empresários filiados.
O deputado Júlio Campos enfatizou a meta do partido de “eleger a maioria dos prefeitos em Mato Grosso” e reforçou a intenção de manter a parceria no projeto para reeleger o atual prefeito da cidade.
O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, concluiu o evento com suas considerações: “Estamos comprometidos com o fortalecimento democrático, trabalhando juntos para construir um futuro melhor para Várzea Grande e para todo o estado de Mato Grosso e poderemos fazer uma dobradinha entre Cuiabá e Várzea Grande para fortalecer a região ainda mais”.
Os deputados federais, Coronel Assis e Gisela Simona que tem sua principal base eleitoral na cidade frisaram a demonstração de força que o partido estava apresentando, “pois, a força de uma sigla vem de seus filiados e do resultado de seus políticos com mandato eletivo ou ocupando funções públicas. De nossa parte, Kalil Baracat e Várzea Grande pode contar com dedicação em dobro”, disse Coronel Assis.
Vereadores e novos filiados – Além da ex-prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos, que é uma líder feminina nata na cidade e engajou diversos novos filiados, os atuais vereadores da cidade também tiveram essa missão.
“Todos estamos empenhados no fortalecimento do partido, pois ele (União Brasil) estando forte, já teremos percorrido metade do caminho até as eleições e a conquista de vagas de representatividade eleitoral”, disse o presidente da Câmara Municipal, Pedro Paulo Tolares, vereador em terceiro mandato.
Os vereadores Rosy Prado, Pablo Pereira, Jânio Calistro, Sargento Galibert e Gisa Barros, segundo Juarez Toledo Pizza e Lucimar Sacre de Campos, presidente e vice-presidente do União Brasil em Värzea Grande, foram fundamentais para que a sigla atingisse a soma de 4.353 novos filiados.
“Estamos agregando novos valores, novos companheiros, mas sem deixar de cuidar daqueles que nos acompanham por várias disputas eleitorais”, assegurou Jayme Campos.
O senador e Lucimar Campos ressaltaram ainda que o partido é feito de filiados e de simpatizantes e sintetizaram em dois depoimentos o sentimento dos novos filiados.
Maurício Lucio Nantes, empresário no ramo de frigorífico no município de Várzea Grande, se filiou pela primeira vez em um partido político e afirmou que escolheu o União Brasil por conhecer o trabalho do senador Jayme Campos e da ex-prefeita Lucimar Campos. “Quando da gestão dessas duas figuras públicas eu vi o município se desenvolver, também os conheço como seres humanos ímpares e quero ajudar nesse desenvolvimento participando mais ativamente por isso me filiei”.
Daniele de Souza Muniz, moradora do bairro Ipase em Várzea Grande, também se filiou pela primeira e afirmou:” escolhi o União Brasil por ser um partido de políticos sérios e por que eu quero ajudar a construí uma cidade, um estado e um pais melhor”.

Da Redação

Veja também

POLÍTICA MT

Jayme debate investimentos em Várzea Grande e garante apoio à reeleição de Kalil

POLÍTICA MT

“Se o Botelho não for candidato do União Brasil, ele é o candidato do Progressistas”, afirma Paulo Araújo

POLÍTICA MT

Juiz assume prefeitura durante férias de prefeito e licença de vereador

POLÍTICA MT

JAYME COBRA MEDIDAS URGENTES E CONDENA OBRAS PARALISADAS EM TODO BRASIL

POLÍTICA MT

REFORMA DA PRAÇA DOM WUNIBALDO É DEDICADA À PRIMEIRA-DAMA DE MT COM ‘ESPAÇO SER FAMÍLIA’

POLÍTICA MT

Paulo Araújo vai à COP 28 para acompanhar debates de saúde pública ligados ao clima