Abilio volta atrás e garante que ajudará todos os municípios de MT

Eleito a deputado federal nas eleições de outubro de 2022, Abilio Brunini (PSC) voltou atrás, após declarar em suas redes sociais que destinará empenho em suas funções parlamentares apenas as cidades de Mato Grosso onde o presidente derrotado Jair Bolsonaro (PL) venceu e causar polêmica com a declaração, até mesmo entre seus eleitores. Disse, em entrevista à Rádio Jovem Pan nesta semana, que irá atribuir a suas obrigações a todos os 141 municípios do Estado.

No dia 1° de dezembro, o deputado foi alvo de críticas após postar um vídeo em seu perfil do Instagram, relatando que foi procurado por um prefeito de uma cidade de Mato Grosso onde o presidente diplomado Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceu as eleições. No vídeo, ele conta a história e afirma que sua prioridade como parlamentar a partir de 2023 seria ajudar os municípios onde o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi mais votado. Na publicação, Abílio usa um tom de deboche e diz que orientou que o gestor buscasse tal ajuda junto aos deputados do PT.

“Eu falei para ele olha: minha prioridade são os municípios onde Bolsonaro ganhou. Os municípios que o PT ganhou deveriam procurar o deputado do PT. Aí, ele me respondeu que nenhum deputado do PT ganhou”, declarou Abilio.

No entanto, durante a entrevista à rádio nesta semana, Abilio declarou que irá ajudar todos os municípios do Estado, até mesmo aqueles em que o presidente eleito Lula venceu.

“Isso foi uma brincadeira. Quando eu recebi o diploma, eu senti o peso dele. Então, eu disse, eu tenho que parar de fazer essas brincadeiras. Eu gostaria que as pessoas entendessem, claro que a gente faz as brincadeiras, sou bolsonarista, tem essa questão da polarização política, mas é óbvio que vou ajudar todos os municípios e vou fiscalizar também”, afirmou o deputado.

Abilio foi eleito com 87.072 votos em todo o Estado. Durante a entrevista, ele afirmou que não haveria como não ajudar todos os municípios e garantiu que mandará emendas parlamentares e trabalhará em todas as cidades de Mato Grosso.

“Não tem como não ajudar todos os municípios. Eu tive votos em todos os 141 municípios. Aí, eu não vou ajudar aquele município porque o Lula ganhou lá? Se eu não ajudar o município em que o Lula ganhou, estou reforçando que a pessoa precisa dele mesmo. Então, preciso demonstrar que elas precisam de pessoas melhores e preciso mostrar um bom trabalho naquele município”, declara.

Matheus