Professora chama nordestinos de “burros” em sala e é afastada

Uma professora de uma escola municipal de Lucas do Rio Verde (334 km a norte de Cuiabá) foi afastada das atividades após dizer em sala que “nordestinos são todos burros”. O fato ocorreu no dia 3 de outubro, um dia após as eleições, na Escola Vinícius de Moraes.

 

 

 

Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Civil, o crime de injúria foi denunciado por um dos alunos, uma criança nordestina de 11 anos.

Na delegacia, o pai do menino relatou que o filho chegou em casa chorando depois do ocorrido, visivelmente abalado. Segundo o responsável pela vítima, a professora sabia que o menino era nordestino.

Após procurar a escola para registrar reclamação, o pai da criança foi até a Polícia Civil, no dia 7, para fazer o boletim de ocorrência.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a professora, que é comissionada na instituição, foi formalmente afastada na segunda-feira (10). Antes da notificação, ela já estava afastada por motivos médicos.

O caso tem sido acompanhado pelo órgão, e somente após o fim da investigação será tomada medida efetiva, informou a Secretaria.

Matheus