São Benedito está sem alvará de segurança contra incêndio do Corpo de Bombeiros

O Hospital Municipal São Benedito, que teve um princípio de incêndio na noite deste domingo (15), está com o Alvará de Segurança contra Incêndio e Pânico do Corpo de Bombeiros vencido há quase um ano. Segundo informações da assessoria de imprensa, no final do primeiro semestre de 2021, uma equipe de militares do CBMMT esteve na unidade de saúde para vistoria técnica, mas as adequações ainda não foram realizadas.

No entanto, segundo os bombeiros, a undiade de saúde possuia equipamentos de contenção. “No hospital, local de início do incêndio, há extintores e hidrantes em funcionamento, que foram usados por terceiros para conter princípio incêndio antes da chegada da equipe, na ocorrência atendida pelo CBMMT, na noite deste domingo (15.05)”, disse, em nota, a assessoria.

A Empresa Cuiabana de Saúde Pública, responsável pela adiministração do Hospital São Benedito, afirmou que vem trabalhando na resolução dos apontamentos elencados em vistoria pela equipe do Corpo de Bombeiros, ressaltando o funcionamento dos extintores e hidrantes e afirmando que mesmo sem a documentação dos bombeiros, a unidade estava apta a atender à população.

A empresa esclarece ainda que o prédio possui cerca de trinta anos, necessitando de constantes adequações o que vem sendo atendida e que solicitou, nesta segunda (16) uma nova vistoria por parte do Corpo de Bombeiros.

Matheus