ACT/MT marca presença no evento da assistência social de Porto dos Gaúchos

A Associação dos Conselheiros e Ex. Conselheiros Tutelares ACT/MT, em parceria com a Secretária de Assistência Social do município de Porto dos Gaúchos ao norte de Mato Grosso realizaram na última terça-feira (13) um evento onde contou com presença dos Conselheiros tutelares, motoristas do Conselho, Conselho municipal dos direitos da criança e a adolescente, Secretária de esporte e a equipe da secretaria de Assistência Social.

O evento teve seu início as 08 hrs e término as 16 hrs, onde foram abordados assuntos relacionado ao fortalecimento da rede de proteçao da criança e do adolescente no município.

O presidente da ACT/MT, Nelson de Faria, relatou da importância da presença no encontro, onde estivemos a oportunidade de esclarecer sobre os trabalhos da Associação juntos ao Conselho tutelar e teve oportunidade de falar sobre o estatuto da criança e adolescente haja visto que no último processo de escolha teve uma renovação de 93% de Conselheiros novos em todo o estado afirmou ainda que a diretoria da ACT/MT está organizando um calendário de visita em todos os polos da entidades no estado até o final do ano para discutir juntos aos conselhos tutelares, e a gestão pública municipal, melhorias nos atendimentos das crianças.

“Como psicóloga da Assistência Social, gostaria de agradecer a nossa Secretária da Assistência Social, que nos deu a chance de ter um dia de capacitação sobre o Conselho Tutelar, juntamente com os palestrantes Nelson e Cledinei, que mesmo vindo de longe e mesmo que com todas as dificuldades, se dispuseram-se a vir e nos proporcionaram um excelente curso, trazendo muito conteúdo para nós da Equipe Cras e dos Conselheiros Tutelares. Curso muito gratificante e que rendeu novos conhecimentos para todos nós” disse Larissa Perandré, psicóloga da assistência social do município.

“Em nome da secretaria de assistência social,dos conselheiros tutelares e do CMDCA gostaria de agradecer pela excelência nas orientações que foram passadas no dia 13 de Julho, esperamos que este seja o primeiro de muitos encontros e que possamos aprender e compartilhar experiências para aprimorar o atendimento e entendimento de cada um envolvido ao acolhimento e garantia do direito da criança e do adolescente. Em nome de todos, nossos sinceros agradecimentos, saibam que tanto o Nelson Faria quanto o Sr. Cledinei Mendes aqui represeentaram a ACT/MT tem em nós amigos e parceiros nesse trabalho” agradeceu Priscila de Moura, secretária de assistência Social.

Da redação, Matheus Augusto

Matheus