Dídimo se coloca à disposição para disputar presidência da Câmara Municipal

O vereador Dídimo Vovô (PSB) colocou seu nome à disposição para encabeçar uma chapa a presidência da Mesa Diretora Câmara Municipal de Cuiabá.

O parlamentar avalia que vai conseguir a cadeira da presidência quem for o melhor articulador.

“Estamos articulando a chapa. Eu e o [vereador] Denilson com parlamentares tanto da base quanto da independência e da oposição”, diz.

Apesar de fazer parte da base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na Câmara, Dídimo diz que a a ideia é montar uma chapa paralela com vereadores dos três blocos – situação, independência e oposição – e que já tem o voto de 12 ou 13 colegas parlamentares.

Aponta que, pela articulação, ele e o vereador Demilson Nogueira (PP) podem vir a encabeçar a chapa, mas que o nome final será decidido pelo grupo.

Conforme publicado pelo MidiaJur, o vereador Mário Nadaf (PV) também estava articulando para ser colocar na disputa, mas recuou e decidiu apoiar o projeto do colega parlamentar Chico 2000 (PL), que tem o apoio do prefeito.

Dídimo desconversa sobre a falta do apoio do prefeito e que a Câmara tem a independência de decidir, por conta própria e sem a articulação do gestor do Palácio Alencastro, os membros da Mesa Diretora.

“Eu vejo que a questão da unidade do grupo na construção dos nomes. Vejo que nós vereadores da Câmara tem o poder de discutir qual seria o presidente e os demais componentes da Mesa Diretora de forma mais coesa e sólida. Por isso, estamos tentando e conversando”, avalia

Matheus Augusto