Emanuel Pinheiro é reeleito prefeito de Cuiabá com 51% dos votos

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) venceu o 2º turno da eleição com 51,17% dos votos válidos. A disputa entre ele e o vereador Abílio Júnior (pode) foi acirrada, tendo uma diferença de pouco mais de 5 mil votos entre os dois. Ate o momento foram apuradas 99,10% das urnas, número que não possibilita mais a vitória de Abílio.

A campanha na Capital foi bem próxima desde o 1º turno, quando Abílio saiu na frente com 33,72% dos votos e Emanuel 30,64%. No entanto, durante a campanha do 2º turno os dois ficaram mais próximos.

Na última pesquisa do Gazeta Dados, foi apontado um empate técnico entre os adversários, com Emanuel com 50,401% das intenções de voto e Abílio com 49,60%.

Nos confrontos – que renderam diversos ataques -, Abílio enfatizou o escândalo do paletó do adversário, enquanto Emanuel mostrava os familiares que eram funcionários fantasmas na Assembleia Legislativa.

Enquanto no 1º turno eram 8 candidatos, no 2º turno 3 dos candidatos derrotados declararam apoio a Abílio. Porém, mesmo com Gisela Simona (Pros), Roberto França (Patriota) e Aécio Rodrigues (PSL), o vereador não conseguiu levar o pleito.

Matheus