Inmet emite alerta de risco à saúde com frente fria

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e a Defesa Civil do Estado emitiram um alerta de baixas temperaturas e risco à saúde para Cuiabá e outras 75 cidades do Estado. O frio extremo deve durar de 3 a 5 dias, com temperatura mínima prevista para Capital no sábado (21) de de 5°C.

O período entre os dias 16 e 22 de maio será marcado por intenso frio. Uma nova massa de ar frio de origem polar se espalha sobre o país, causando uma forte queda da temperatura em Mato Grosso.

Nesta segunda-feira, o Inmet emitiu um alerta com risco à saúde devido à baixa temperatura entre o período de 3 até 5 dias, quando atingirá mínima de 5°C em algumas cidades na região, centro-sul, sudeste e nos pantanais sul, nordeste sudoeste, além di norte mato-grossenses.

Em Cuiabá, a segunda-feira começou com temperatura de 24°C. Por voltas, 7h uma forte garoa caiu sobre a cidade e derrubou os termômetros para 20°C. A mínima prevista deve ser de 18°C e a máxima não deve ultrapassar os 26°C.

Na terça-feira, o dia deve amanhecer com sol entre nuvens e a mínima prevista será de 16°C e máxima deve chegar aos 26°C.

Na quarta-feira, a temperatura cai ainda mais, os termômetros devem registrar mínima de 12°C e máxima não deve ultrapassar os 22°C.

A quinta-feira promete ser um dos dias mais frios, os termômetros devem chegar a 8°C de mínima a máxima deve chegar aos 22°C.

A sexta-feira deve ser gelada na Capital, a previsão é que a mínima chegue aos 7°C e máxima não deve ultrapassar os 23°C.

O sábado deve atingir o pico do frio, os termômetros podem chegar a mínima de 5°C em Cuiabá e máxima não deve ultrapassar os 26°C.

CHAPADA DOS GUIMARÃES

Chapada dos Guimarães, considerada uma das cidades que possui recorde de segunda menor temperatura do estado de Mato Grosso, deve atingir os 4°C de mínima na sexta-feira.

A segunda-feira amanheceu com céu nublado e garoa fina na cidade. À noite, o céu estará com nebulosidade. Os termômetros devem registrar mínima de 15°C e máxima de 24°C.

Na terça-feira, o sol deve aparecer entre as nuvens, mas a mínima prevista é de 13°C e máxima não deve ultrapassar os 24°C.

Na quarta-feira, há possibilidade de sol o dia todo. Durante a noite, tempo fica nublado. A mínima prevista é de 9°C e a máxima, de 20°C.

A quinta-feira deve ser gelada e os termômetros devem registrar mínima de 5°C e máxima de 20°C. A sexta-feira deve atingir a mínima de 4°C e máxima não ultrapassará os 21°C. No sábado, a mínima prevista é de 7°C e máxima, de 25°C

Matheus